É autêntico. É ousado. É intenso. É música, é comportamento, é estilo de vida! Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock.

Que tal celebrar a data com tequila Jose Cuervo? Produzida há mais de 250 anos a partir da destilação do líquido obtido da moagem do Agave azul, uma espécie de cacto típico da Província de Jalisco, no coração do México, a Cuervo aposta em uma grande novidade: a produção de guitarras com o corpo integralmente moldado com fibras recicladas de Agave.

Desenvolvidas em parceria com a Fender, a mais consagrada marca desse tipo de instrumento musical, a Jose Cuervo Stratoscaster é muito mais leve do que as outras guitarras e tem uma sonoridade excepcional. Para quem não conhece, a lendária Stratoscaster é a predileta de grandes roqueiros, como Eric Clapton, Jimi Hendrix, Jeff Beck e George Harrison. Para quem quiser estiver a fim de tirar um som nesta incomum versão de uma Tequila On The Rocks, basta procurar a Loja de Customização de Guitarras da cidade de Corona, no sul da Califórnia, onde o mestre Paul Waller pode criar para você um modelo sob medida para as suas necessidades.

TEQUILA JOSE CUERVO

A história da mais antiga produtora de tequila do planeta começa em 1758, quando Don José Antonio de Cuervo obteve os direitos sobre uma faixa de solos vulcânicos na região de Tequila, próxima à cidade de Guadalajara. Em 1795, seu filho José Prudencia Cuervo conseguiu de Carlos IV, Rei da Espanha, a primeira concessão comercial para produzir tequila. Inicialmente, a bebida era popularmente chamada de “Vinho da terra”.

Em 1859, Jesus Flores, filho de José Antônio, começou a exportar a bebida para os Estados Unidos. A alta qualidade do produto caiu no gosto dos norte-americanos e, poucos anos depois, chegou à Europa, onde conquistou novos apreciadores.

No Brasil, a Jose Cuervo domina 70% do mercado, sendo o terceiro maior consumidor das bebidas da marca em nível no mundial. Importado pela Aurora há cinco anos, os rótulos trazidos têm os jovens como seu público-alvo. Nas gôndolas dos melhores empórios, lojas em supermercados brasileiros, os consumidores encontram a tequila em 6 versões diferentes:

Jose Cuervo Especial Golden: A tequila mais vendida no mundo. O melhor agave é colhido e selecionado, podado e cozido lentamente. Depois é prensado, destilado e envelhecido em barris de carvalho. É perfeita para ser consumida em Margaritas ou pura, bem gelada.

Jose Cuervo Especial Silver: Elaborada com os mesmos ingredientes da Gold, esse rótulo não passa pelo processo de envelhecimento, e mantém um sabor mais leve e líquido de cor prateada.

Jose Cuervo Margarita Mix: Desenvolvido para o preparo da Margaritas, combina perfeitamente triple sec e suco de limão mexicano para a preparação rápida de refrescantes e autênticos deste que é o mais popular drinque elaborado com tequila.

Jose Cuervo Tradicional: É o primeiro rótulo produzido pela marca. Fica muito bem se for consumido à “nova moda antiga”: gelada e pura, para que seu intenso sabor seja destacado.

Jose Cuervo Platino: Conhecida como “A Essência de Agave”, possui um sabor extra suave. De produção limitada, é vendida em garrafas feitas com vidro azul soprado, uma tradição do México, mergulhadas em cera e seladas à mão com o brasão da família Cuervo. Prove-a pura, on the rocks, com um twist de limão siciliano.

Jose Cuervo Reserva de La Família: Todo ano, o master blender da Cuervo, Francisco Haijnal, invade a sua reserva particular para produzir o blend exclusivo daquele ano. Em seguida, a bebida é engarrafada artesanalmente, lacrada, numerada e recebe o nome de “Reserva de la Familia”. É vendida em exclusivos estojos de madeira decorados por artistas plásticos mexicanos. A recomendação é que ela seja degustada pura, como um rico e elegante conhaque.

Anterior Cia Os Buriti lança programação de férias na Caixa Cultural
Próximo Arch Studio assina a cenografia da festa Low Club no Mané