Em constante movimento, Jornal da Record celebra a participação do público e o compromisso com a verdade

O Jornal da Record impactará o telespectador com notícias ao vivo e extensões 24 horas de conteúdo multiplataforma. O Grupo Record segue a sua vocação de integrar seus produtos e conectar seu público às diversas mídias, entregando notícias de relevância e levando a credibilidade do jornalismo da emissora a todos os seus canais. O conceito é levar a notícia como protagonista onde o público estiver, respeitando a linguagem de cada plataforma. Adriana Araújo e Celso Freitas seguem como âncoras, ao lado de Sergio Aguiar e Janine Barbosa, que farão os boletins ao longo da programação, em mais de 14 horas de jornalismo.

“A palavra-chave neste momento é curadoria. Essa é uma resposta aos anseios do telespectador, da audiência. Todos vão ganhar em qualidade, graças ao trabalho de uma equipe focada, que tem credibilidade e um DNA de compromisso com a verdade e com a isenção. A verdade precisa ser dita a qualquer hora, a gênese do produto foi essa”, explicou Antônio Guerreiro, Vice-Presidente de jornalismo da emissora.

O JR passará a ser exibido ao vivo com extensão 24 horas na home do R7, e, terá quatro edições com boletins diários transmitidas ao longo da programação da Record TV e simultaneamente nas multiplataformas como R7, PlayPlus, YouTube, Instagram, Facebook e Twitter. Sergio Aguiar afirma que o pioneirismo da informação é uma marca da Record e que a notícia é seu carro-chefe. Segundo ele, o conteúdo irá para as multiplataformas de maneira aprimorada: “Nossos boletins priorizam uma linguagem mais rápida, com muitos links ao vivo e o último boletim será mais analítico, priorizando política e economia’, adiantou.

Um boletim será produzido exclusivamente para o digital, ampliando a estratégia de oferecer notícias de forma dinâmica para um público que consome conteúdo via dispositivos móveis. O JR terá conteúdo exclusivo para o Twitter e Instagram, além de memes em redes sociais, com um tratamento diferenciado da notícia, mais jovem e dinâmico. Outra novidade é o podcast JR.

Com participação mais ativa do público, até mesmo as reuniões de pauta do time de jornalismo serão transmitidas, buscando maior interatividade. A diretora executiva da área R7 Multiplataforma, Claudia Caliente, comemora: “Nosso público terá acesso à notícia de forma inovadora e moderna, os jornalistas estão engajados no tratamento da notícia em multiplataforma, entregando conteúdo de muita credibilidade e seriedade de uma forma mais próxima e conectada”, completa.

Para Janine Barbosa, o JR é um grande sucesso do jornalismo da Record e ficará ainda melhor com as novidades: “Buscamos uma linguagem moderna e ágil, vamos informar o telespectador de tudo que está acontecendo naquele dia”, explicou. Celso Freitas explica que o movimento atende à uma demanda do público: “Temos o desafio de gerar interatividade em todas as plataformas, a Record é uma empresa que se movimenta e respondemos aos anseios do público jovem pelas informações. Acredito no jornalismo da troca”, finaliza o apresentador.

Os âncoras trarão diariamente nas multiplataformas uma ‘escalada’ exclusiva, contando para os usuários, de maneira bastante próxima, o que irá ao ar na edição diária do Jornal da Record. A equipe do JR também segue atualizando os stories dos perfis do telejornal no Facebook, Instagram e YouTube, com vídeos de repórteres das mais de 108 emissoras em todo país, valorizando também o conteúdo regional e mostrando o cotidiano do brasileiro com credibilidade.

Adriana Araújo assegura que a inovação da linguagem vai aproximar o JR das redes sociais: “Há o reconhecimento do valor da marca do JR, de credibilidade e seriedade. Em tempo de fake news, precisamos de fontes sérias de informação”. A apresentadora ainda comentou sobre o estúdio: “O estúdio está lindo, moderno, traz ferramentas que mostram a evolução do formato”, explicou. “Queremos fazer um pacto com o telespectador, queremos conversar, por isso esperamos sua participação em nosso telejornal”, convida.

Nas segundas-feiras, a âncora Adriana Araújo conduzirá ainda uma live semanal entrevistando repórteres sobre os bastidores da ‘Série JR’ da semana, um especial de reportagens exibido no noticiário. A live será disponibilizada de maneira multiplataforma e terá espaço para a participação do público, que pode enviar perguntas, comentários, além de assistir ao vivo à transmissão.

Anterior Autores revelam os segredos das empresas startups
Próximo Banda Magoo apresenta clássicos do rock no Oliver