Orquestra Filarmônica de Brasília se apresenta com Johnny Hooker. Festival Sinfônico traz concertos para todos os públicos na Concha Acústica

O Ministério da Cultura e a Shell apresentam a segunda etapa da 4ª edição do Festival Sinfônico, realizado pela Orquestra Filarmônica de Brasília. O festival tem o intuito de oferecer uma variedade de expressões culturais para todas as idades e para os amantes de diferentes gêneros musicais.

As apresentações acontecem em 1º de julho, na Concha Acústica de Brasília, com destaque para a apresentação da Orquestra com o cantor e compositor Johnny Hooker. Os ingressos já estão disponíveis no site da Bilheteria Digital e os doadores de um pacote de absorvente com abas terão direito a comprar o ingresso pelo valor da meia-entrada.

“O trabalho que a Orquestra Filarmônica vem fazendo com a realização do Festival Sinfônico é valioso para o cenário cultural de Brasília. O festival consegue traduzir um dos nossos pilares de atuação em patrocínios culturais que é a diversidade e inclusão como atributos centrais nos projetos que patrocinamos. O Festival traz a diversidade da música brasileira para um único palco e através da democratização do acesso abraça diversos setores da sociedade” – comenta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

Sucesso nas redes sociais e no cenário musical, Hooker despontou no cenário nacional com o sucesso do seu primeiro álbum “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”, que lhe rendeu o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor, produzindo singles consagrados. Fez também uma aclamada participação no Rock in Rio 2017 e foi também indicado a Melhor Álbum – Canção Popular no Prêmio da Música Brasileira.

Nesta segunda data do projeto o público poderá ainda conferir o Festivalzinho Infantil com a Orquestra Filarmônica tocando o melhor da Disney para crianças. Na sequência, se apresenta com a Orquestra Filarmônica o grupo Obará, que é referência quando o assunto é resistência negra e leva oficinas de dança, teatro e música para as periferias do país. Seguido do Trio Balançado, que tem em seu repertório a essência do autêntico forró, tocará Luiz Gonzaga Sinfônico. E para encerrar a noite, Johnny Hooker subirá ao palco do Festival com alguns sucessos de sua autoria como Volta e Amor Marginal.

Todos os concertos do Festival têm a regência do maestro Thiago Francis, que fez sua estreia como maestro em dezembro de 2012. Em 2013, se tornou o regente principal da Filarmônica de Brasília desenvolvendo projetos para educar os alunos da escola pública, e em todas as apresentações os artistas convidados dividem o palco com a Orquestra Filarmônica de Brasília.

Sobre a Orquestra Filarmônica de Brasília

Em atividade há 38 anos no Distrito Federal, a Orquestra Filarmônica de Brasília se orgulha por já ter desenvolvido diversos projetos importantes para a sociedade, como o projeto “Viva Arte Viva”, que oferece oficinas gratuitas de música, teatro e dança, o “Grupo Humus de Teatro”, o “Coral 10 de Brasília”, formado por 10 cantores solistas, e o recém-formado “Corpo de Baile da OFB”.

Sobre a Shell Brasil

Há 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil.

Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Programa das apresentações deste sábado, 1 de julho:

18:00 РOFB РFestivalzinho Infantil РDisney para Crian̤as
19:00 РOFB РM̼sicas de discoteca dos anos 70
19:30 – OFB Convida – Grupo Cultural Obará
19:45 РOFB Convida РConvida Trio Balan̤ado РLuiz Gonzaga Sinf̫nico
21:00 – OFB Convida – Johnny Hooker
Regente: maestro Thiago Francis

Serviço:

Dia: 1º de julho (Sábado)
Abertura dos portões: 17h
Ingressos: A partir de R$ 15,00*
*Valor de meia-entrada para crianças (a partir de 5 anos) estudantes, idosos, profissionais da saúde e professores. Portadores de necessidades especiais e doadores de um pacote de absorvente com abas.
Classificação Indicativa: Livre
Ponto de venda: www.bilheteriadigital.com.br
Obs.: Haverá venda de ingresso na bilheteria do local do evento, a partir das 14h.