Johnnie Walker: edição especial com whiskies “fantasmas”


Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare
Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare | Foto: Divulgação

Novo rótulo tem whiskies insubistituíveis de destilarias fantasmas, parte da reserva de johnnie walker blue label

“Ao longo dos anos, tive o privilégio de trabalhar com alguns dos whiskies mais raros que já existiram na Escócia. Esses whiskies e destilarias são de um caráter único e inimitável e emprestam algo muito especial a whiskies incríveis, como Johnnie Walker Blue Label. Eu queria ver o que poderia acontecer se explorássemos aspectos particulares desses personagens com mais profundidade”, diz Jim Beveridge, Master Blender para Johnnie Walker.

Johnnie Walker, líder mundial em uísque escocês, anuncia o lançamento do Johnnie Walker Blue Label Ghost e Rare, uma série de edições especiais feita com whiskies insubstituíveis de destilarias “fantasmas”, fechadas há muito tempo, além de outros líquidos também raros.

Cada uma destas edições especiais vai focar em um whisky notavelmente raro de uma destilaria que atende aos sabores distintos de Johnnie Walker Blue Label. No coração da primeira edição está o precioso whisky da famosa destilaria de Brora, que fechou suas portas em 1983.

Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare é uma mistura rica e aveludada de oito apreciados whiskies escoceses, incluindo três “fantasmas” das já silenciosas destilarias de Cambus, Pittyvaich e, claro, Brora, que trazem uma textura levemente delicada e uma doçura sutilmente sofisticada.

Também estão incluídos cinco maltes especiais de destilarias em funcionamento Royal Lochnagar, Clynelish, Glenkinchie, Glenlossie e Cameronbridge.

O resultado é um Scotch maravilhosamente suave, com a doçura frutada de abacaxi, notas ricas de avelã e chocolate preto e um acabamento esfumado sutil.

Jim Beveridge – duas vezes premiado Master Blender do Ano* há muito tempo tem fascinado com o que os whiskies de um pequeno número de destilarias icônicas, que fecharam muitos anos atrás, podem trazer, agregando uma riqueza extraordinária, pela qual Johnnie Walker Blue Label é conhecido.

“Os whiskies dessas destilarias fantasmas estão se tornando cada vez mais raros”, diz Jim. “De nossa biblioteca de barris insubstituíveis, que guardamos exclusivamente para o Johnnie Walker Blue Label, escolhi algumas expressões singularmente encorpadas desses preciosos maltes e grãos para permitir que as pessoas explorem, de uma maneira nova, a extraordinária riqueza encontrada em nossos rótulos”.

“Explorar os líquidos raros é uma paixão para a vida toda. Tenho sorte de termos estoques de mais de 30 destilarias de todas as regiões da Escócia para escolher os barris perfeitos para fazer cada um de nossos whiskies. Isso nos dá uma riqueza de caráter e sabor. e a idade que nenhum outro whisky pode igualar”, completa.

Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare tem 46% de volume alcoólico.
Preço sugerido: R$ 1.700,00
À venda nas principais lojas especializadas de todo o Brasil
Cada garrafa nesta edição especial é individualmente numerada.

*International Whisky Competition® 2015 e 2016

Sobre Johnnie Walker Blue Label

A Johnnie Walker é a marca número um de Whisky Escocês (IWSR) do mundo, apreciada por pessoas em mais de 180 países. Desde a época de seu fundador, John Walker, os master blenders buscam sabor e qualidade acima de tudo.

A variedade de rótulos premiados hoje inclui Johnnie Walker Red Label, Black Label, Double Black, Green Label, Gold Label Reserve, 18 anos e Blue Label. Juntos, eles representam quase 19 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2016), tornando a Johnnie Walker a marca de whisky escocês mais conhecida do mundo.

Johnnie Walker Blue Label é um notável whisky escocês, elaborado por nossa pequena equipe de blenders, alguns dos quais dedicaram 30 anos de suas vidas na busca da excelência. Liderados por Jim Beveridge, duas vezes Master Blender do Ano, eles escolhem os whiskies mais raros dos quatro cantos da Escócia, incluindo alguns de destiladores insubstituíveis, há muito anos fechados.

Apenas 1 em 10.000 barris de nossos whiskies raros e perfeitamente envelhecidos tem a riqueza e o caráter necessários para criar o Johnnie Walker Blue Label. Quando eles são reunidos em perfeita harmonia, o resultado é um uísque sedoso e suave, com notas de mel, frutas frescas, especiarias ricas e uma defumado elegante.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br

 

CADASTRE-SE E CONCORRA A CONVITES DE CINEMA!

Anterior Salsa, samba e forró agitam fim de semana no Otramanera
Próximo Carol Senna apresenta um tributo a Luiz Melodia em show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *