O novo documentário do diretor Anthony Wonke sobre Johnnie Walker serve de medida para o espírito dos nossos tempos

“Às vezes, como cineasta, você fica cara a cara com uma história que é atemporal e oportuna ao mesmo tempo. Se em algum momento houve a necessidade de uma história de resiliência e otimismo, com um olhar para o futuro com esperança, é agora. Essa é a história de The Man Who Walked Around the World”. – Anthony Wonke

São Paulo, 12 de novembro – Hoje a Discovery lança “The Man Who Walked Around the World”, o novo documentário do premiado diretor Anthony Wonke sobre a marca de scotch whisky Johnnie Walker.

O filme independente, criado por Something ™ Originals e produzido pela premiada produtora Partizan, conta uma história poderosa de positividade e resiliência – explorando como, ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, ao longo do caminho, se posicionava sobre a desigualdade racial e de gênero.

“Esta é a história de Johnnie Walker, mas é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna o documentário tão poderoso – não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e o que precisamos para seguir em frente”, diz Wonke.

O diretor/ produtor indicado ao Oscar, vencedor do Emmy e do BAFTA, cujos documentários anteriores incluem “Cristiano Ronaldo”, “Star Wars” e “AP McCoy”, passou grande parte do tempo em confinamento, revelando histórias e perspectivas anteriormente não contadas sobre como Johnnie Walker constantemente superou as adversidades com otimismo, para cimentar seu lugar na cultura como um ícone global.

Entre uma vasta lista de colaboradores está a atriz, ativista e embaixadora da marca Sophia Bush: “As pessoas não querem apenas novos produtos que impactam suas vidas; elas querem marcas que impactam o mundo positivamente. Johnnie Walker reconheceu isso e agiu – continuamente – por meio de campanhas e programas impactantes. A marca está preparada para resgatar a história ajudando a impulsionar a cultura e estou profundamente orgulhoso de estar junto nesta jornada, em particular, em apoio aos esforços de igualdade de gênero”.

Bush está junto de pessoas como Cappadonna de Wu-Tang Clan, o músico de rock Zakk Wylde, Sean Miyashiro do 88rising, a lenda da publicidade Sir John Hegarty e muitos outros, que veem o impacto cultural da marca de Mianmar ao Brasil, da Índia ao Iraque.

Segundo a VP de Content Sourcing and Acquisitions da Discovery, Myriam Lopez-Otazu: “Estamos entusiasmados com a estreia de The Man Who Walked Around the World nas plataformas e serviços da Discovery em novembro. É uma história fascinante e realmente oportuna considerando o momento atual”.

O Diretor Global de Scotch da Diageo, John Williams, acrescentou: “Nossa história é uma das quais nos orgulhamos imensamente. Se tem algo que defendemos em Johnnie Walker é o progresso – estamos sempre procurando seguir em frente, para tornar o dia seguinte melhor do que o anterior. Ao longo de dois séculos, aprendemos que o progresso precisa de resiliência e otimismo, esses são os ideais que estão por trás da nossa filosofia Keep Walking e eu não posso imaginar um momento em que essa filosofia possa ser mais relevante”.

O sócio diretor da Something™ Originals, Andy Hewitt, comentou: “Imaginar, filmar e editar este documentário no contexto de uma pandemia global, com todas as tensões que este ano trouxe à tona, deu a esta história uma profunda relevância contemporânea que ninguém teria apreciado totalmente quando tivemos a ideia do documentário. Não poderíamos estar mais orgulhosos do resultado final”.

O filme será transmitido no portfólio de marcas e serviços da Discovery a partir de 12 de novembro. Mais informações: https://themanwho.film

Sobre Anthony Wonke

Anthony Wonke é um diretor vencedor do Emmy e de três BAFTA, além de ser um produtor executivo indicado ao Oscar e ganhador do Emmy. Entre outros prêmios, também é vencedor do Prix Italia, Peabody, Grierson e do RTS por seus filmes. Cristiano Ronaldo, Star Wars e AP McCoy já foram temas de seus documentários.

Sobre a Discovery

A Discovery, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) é uma líder global em entretenimento da vida real, com um público fiel de superfãs em todo o mundo com conteúdo que inspira, informa e entretém. A Discovery oferece mais de 8.000 horas de programação original todo ano e tem liderança de categoria em gêneros de conteúdo amados em todo o mundo. Disponível em 220 países e territórios e quase 50 idiomas, a Discovery é uma inovadora em plataformas, atingindo espectadores em todas as telas, incluindo produtos TV Everywhere como o portfólio GO de aplicativos; serviços de streaming direto ao consumidor como Eurosport Player, Food Network Kitchen e MotorTrend OnDemand; conteúdo digital e social do Group Nine Media; uma parceria célebre em conteúdo sobre história natural e factual com a BBC; e uma aliança estratégica com a PGA TOUR para criar a sede internacional do golfe.

O portfólio de marcas premium da Discovery inclui Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Investigation Discovery, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel e a futura joint venture em multiplataformas com Chip e Joanna Gaines, Magnolia, bem como a OWN: Oprah Winfrey Network nos EUA, Discovery Kids na América Latina e Eurosport, a maior fornecedora de conteúdo relevante localmente e premium sobre esportes e transmissora dos Jogos Olímpicos em toda a Europa. Para mais informações, visite o site corporate.discovery.com e siga @DiscoveryIncTV nas plataformas sociais.

Sobre Johnnie Walker

Em 2020, são comemorados os 200 anos desde que John Walker, fundador de Johnnie Walker, abriu pela primeira vez as portas de uma mercearia na Escócia e iniciou uma jornada que levou a marca dos quatro cantos do país para os quatro cantos do mundo.

Hoje, Johnnie Walker é a marca número um de scotch whisky no mundo (IWSR 2020), saboreada por pessoas de mais de 180 países. Desde a época de seu fundador, quem destila seus uísques busca sabor e qualidade acima de tudo. Na época de John Walker, o negócio que se tornou Johnnie Walker trazia o nome do fundador e, durante o século 19, a empresa vendia uísques sob o nome John Walker & Sons. Os consumidores começaram a usar o nome Johnnie Walker, oficialmente adotado em 1908.

A atual linha de uísques premiados inclui Johnnie Walker Red Label, Black Label, Double Black, Green Label, Gold Label Reserve, Aged 18 Years e Blue Label. Juntos, eles respondem por mais de 19 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2018), o que faz de Johnnie Walker a marca de uísque escocês mais popular do mundo.

Sobre a Something™ Originals:

A Something™ é uma plataforma global de criatividade, cultura e negócios – parte agência, parte empresa de entretenimento, parte incubadora de produto.

Sobre a Partizan

A Partizan é uma produtora ganhadora de vários prêmios e uma das principais criadoras de conteúdo para videoclipes, comerciais, documentários, filmes, animações, conteúdo digital e de marca para eventos e instalações online e também interativos. A Partizan ganhou prêmios como o Leão em Cannes, D&AD, British Arrows e muitos outros.

Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

SE BEBER, NÃO DIRIJA.

Anterior Iza estrela editorial da Renner com seus looks favoritos
Próximo Bate-papos descomplica processos da produção cultural