Ex-atleta da seleção brasileira de natação, Joel Moraes, lança o livro “Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente”

Todo sucesso é treinável. Baseada nesse mantra, obra vai direto para a lista dos livros mais vendidos detalhando comportamento e mentalidade do campeão brasileiro, que criou um método próprio firmado em disciplina, foco e “minihábitos” para chegar ao seu potencial máximo

“Só não espere de mim facilidades”, dispara o ex-atleta logo nas primeiras páginas do livro “Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente”, lançado pela Editora Gente. Para o autor, o “Sucesso é Treinável”, mas se o leitor espera virar o jogo rapidinho, está enganado e a vida do esportista, que foi nadador da seleção brasileira, conviveu por duas décadas com os melhores do mundo até se tornar um deles justifica muito bem a afirmativa.

Ao longo de mais de 200 páginas, pelo viés do educador físico, professor universitário, mestre e treinador a obra apresenta teorias, pesquisas e estudos acadêmicos internacionais sobre neurociência, performance e gestão de negócios. Porém, o ponto alto da obra é que o autor detalha seu método próprio e o seu comportamento como atleta, dezessete vezes campeão brasileiro, 36 vezes campeão paulista e recordista sul-americano para atingir o seu mais alto nível. Com esse conteúdo, a obra já é o livro de cabeceira de quem busca resolver inquietudes e urgências para ter êxito na carreira, na vida ou no empreendedorismo

Joel Moraes, o Joel Jota como é conhecido, não é apenas um vencedor nas piscinas, mas também como empresário, investidor e influencer digital capaz de levar mais de 2 mil pessoas a tomarem um banho de mar às 5horas da manhã em busca de atingir a auto e a alta performance. Como isso acontece? Porque Joel Jota não é mais um autor motivacional. Longe disso, Joel “não apenas mata a cobra e mostra o pau. Mata a cobra e mostra a cobra morta”, como gosta de dizer. E inspira os leitores a seguir os conselhos de quem tem resultado, conselhos construtivos de quem construiu. De quem inspira a fazer e arrasta a fazer junto. Com o livro e todo o seu trabalho, Joel Jota tem como objetivo fazer COM as pessoas e não PARA as pessoas, o que muda a regra do jogo.

Toda a narrativa revela uma personalidade forte e única que vai ensinar o leitor que ninguém nasce pronto, sabendo qual é o seu talento, mas que após descoberto, é preciso ter o “talento por trás do talento”, que é a disciplina. Que você tem que desejar ser você mesmo. Que meta é para os medíocres e método é a estratégia para os verdadeiros campeões. Que é preciso comemorar cada 1% de melhoria que obtiver rumo à conquista do objetivo, e que isso só será possível por meio da prática dos “minihábitos”, elevando sempre os padrões de exigência. Que só não aprende quem é preguiçoso. E que, na busca pelo sucesso é preciso saber por que você faz o que faz e por quem, pois é isso o que te move. Que é preciso estar pronto para a Hora H no Dia D e que, para isso, pessoas precisam de pessoas.

Que você não precisa acelerar, basta não parar, pois a vida não é uma corrida de 100 metros, mas, sim, uma maratona, por isso é importante começar devagar e ir crescendo. Que é preciso sim ter um plano B, C e D apenas para fazer o plano A, que é o seu verdadeiro dom, dar certo e que para isso é necessário aprender a dizer “Não”, caso contrário, você não estará 100% presente para fazer o que realmente interessa. Que você deve se preocupar menos com a sua automotivação e dar uma chance ao hábito, pensando grande, mas fazendo uma coisa de cada vez. Que para ter alta performance, você tem que ter autoperformance, ou seja, se conhecer e criar um ambiente estimulante e desafiador, pois isso é de sua responsabilidade. Afinal, os grandes campeões se revelam nos momentos mais difíceis e decisivos.

Para impulsionar o desenvolvimento do leitor, a obra ensina duas metodologias criadas e vivenciadas pelo autor ao longo de sua trajetória como atleta. Trata-se do ciclo do sucesso Joel Jota, que ensina a ter clareza com autoconhecimento, para ter foco na escolha em uma única coisa; ter disciplina com o treino e mais treino até obter o resultado esperado com motivação. E a matriz do balizamento Joel Jota, que traz referência da experiência do nadador para ensinar o leitor a entender onde está balizado de acordo com sua performance frente aos seus desafios.

Ao final da leitura, o leitor terá mais clareza de que esforço só vence o talento, quando o talento não se esforça. Assim, a equação ideal é que talento mais treino fazem uma pessoa se tornar imbatível. É preciso treinar muito para obter o sucesso em sua área fim, porém, o “gigante” que acabou de nascer deve continuar treinando sempre para obter liberdade, performance, até viver a vida plena, que no fim das contas é viver a família. “É preciso não esquecer de onde você veio. Eu vim de baixo, sou negro, filho de nordestino e teria todos os motivos para justificar uma possível falta de sucesso. Mas escolhi ser do esporte, fui professor, e aprendi que pessoas precisam de pessoas. Enquanto tem gente que só pede, esperando por um milagre, eu agradeço. E quanto mais agradeço, mais sucesso eu tenho. Definitivamente, para mim, o milagre é o que acontece todos os dias quando você se reconhece, se aceita, ajuda os outros e faz algo que realmente transcende”, conclui.

Sobre Joel Moraes

Ex-nadador da seleção brasileira, Joel Moraes é Mestre em Esportes pela EEFE-USP. Foi Coordenador Geral do Instituto Neymar e professor universitário. Atuou no esporte nos mais variados setores como: gestão de imagem de atletas, eventos e treinamento.

Atualmente, Joel Moraes é empresário, investidor e influencer digital, que tem como missão fazer pessoas comuns se tornarem atletas de alta performance em suas vidas.

Serviço

Título: Esteja, viva, permaneça 100% presente
Autor: Joel Moraes
Gênero: Autoajuda
Editora: Gente
Preço de capa: R$ 34,90

Anterior Terminam as filmagens dos longas sobre o caso Von Richthofen
Próximo PORTAL ATORES DA DEPRESSÃO É SUCESSO