Joe Silhueta lança o EP


Joe Silhueta lança o EP “Ritos do Leito” e videoclipe no Clube do Choro. 29 de março (quarta) às 21 horas

Alcunha musical do compositor Guilherme Cobelo, Joe Silhueta vem se destacando desde o lançamento de seu primeiro EP “Dylanescas”, indicado em 2016 ao prêmio APCA na categoria Artista Revelação. Presença marcante nos principais festivais da cidade, a trupe começa o ano divulgando o seu mais recente trabalho, o EP “Ritos do Leito”, gravado, mixado e produzido por Kelton Gomes e Gustavo Halfeld nas grutas da Sala Fumarte.

O novo EP Ritos do Leito, “muito menos Bob Dylan e bem mais Zé Ramalho” (Leonardo Vinhas, Scream Yell), firma a identidade do compositor, em seus devaneios por uma sonoridade legitima que traz referências de Lennon a Raul Seixas, passeando por universos comuns e ao mesmo tempo trazendo tons do cerrado na faixa tema Ritos do Leito, e temas políticos, como na música Hora Gagá, uma crítica a Lei do Silêncio vigente em Brasília, que já fechou várias casas noturnas e restringiu espaço para os músicos se apresentarem.

“Se por um lado a lei do silêncio tenta calar as vozes dissonantes na cidade-máquina, as bandas que por aqui abundam fazem questão de proclamar em alto e bom som que sem música não há vida.” Convida Guilherme Cobelo (a.k.a Joe Silhueta).

Já a canção Lambida, uma balada caipira, com tema romântico sensual, ganha sua versão em videoclipe dirigido por André Miranda e produzido por Tâmara Habka, o clipe tem estreia prevista para a semana do show do Clube do Choro. “É um trabalho audiovisual que mostra o amor romântico, a paixão, em forma plena e madura, é a manifestação de uma contra cultura.”, conta Tâmara Habka.

Clube do Choro

Joe Silhueta & Judas

Dividindo guitarrista e baixista com a banda amiga Judas, Joe Silhueta também dividirá o palco da noite de quarta (29 de março) com a banda de modinhas elétricas, carurus grooveados e outras pérolas do hard-roça candango.

Para esta apresentação, Judas pretende mostrar duas novas canções que estarão presentes no próximo EP, “Matadouro nº5”, que deve ser gravado em breve na Fumarte. São elas Matadouro nº5, primeira parceria de Adalberto com Carlos Beleza, guitarrista das duas bandas (e do Almirante Shiva) e Ambissinistra, parceria de Adalberto, Breno Brites (Dono da Sala Fumarte e membro do Bílis Negra) e Guilherme Cobelo, o Joe Silhueta. Também está prevista a participação especial de Gabriella Ávila, cantora do conjunto Canepla.

Já Joe Silhueta sai direto das sombras. Após um hiato, grupo se apresenta em novo formato no lombo das canções, baladas e galopeiras piratórias que integram os EPs “Dylanescas” (2016) e o recém-lançado “Ritos do Leito” (2017).

Em decorrência de um acidente de trânsito, a eletrizante vocalista Gaivota Naves (Joe Silhueta e Rios Voadores) infelizmente não poderá se apresentar. “Ainda em recuperação, Gaivota precisa de descanso e ainda passará por mais alguns procedimentos cirúrgicos antes que possa voltar aos palcos.”, explica Joe Silhueta.

O grupo também conta com uma substituição, Pedro Souto estará nos baixos no lugar de Kelton Gomes (baixista e produtor da Joe Silhueta) enquanto este último se prepara para turnê de seu projeto solo. Com Pedro Souto no baixo, a banda Joe Silhueta terá como cozinha básica o power trio Almirante Shiva.

Joe Silhueta, Judas, Almirante Shiva e Rios Voadores são parte da incessante movimentação Grogue. Não existe uma regra sobre o que é preciso para ser Grogue. São várias bandas e pessoas das mais diversas áreas. “O Movimento Grogue é este caos que a gente tenta organizar. Amigos artistas e músicos que se auto intitulam ‘Grogue’. Não é um movimento no sentido de ter um manifesto. A gente toca junto e nas mesmas bandas.” Convida Joe Silhueta.

Serviço

Joe Silhueta & Judas
Data: 29 de março de 2017 (quarta)
Horário: 21 horas
Local: Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural, Bloco G, Eixo Monumental)
Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira)
Classificação indicativa: Livre.

Anterior A arte das bordadeiras
Próximo Sabadinho Divertido