João Ferreira e Vinícius Vianna


Show de João Ferreira e Vinícius Vianna encerra Sexta Sonora de novembro. Duo apresenta repertório do novo CD “Dois Violões” lançado no último dia 15. Sexta-feira, 25/11, às 19h30, no C’est la Vie

O Sexta Sonora encerra sua programação de novembro com um show especial, voltado para quem gosta de música instrumental. Na sexta-feira, 25, João Ferreira e Vinícius Vianna apresentam músicas do novo álbum “Dois Violões”. O disco é resultado do trabalho de dois compositores e amigos, com muitas coisas em comum, que mostra o violão como um instrumento de solo. “O CD é uma colcha de ritmos em toda sua profundidade harmônica e com a sonoridade rica da música popular, tendo como referência os mestres Dilermando Reis, Baden Powell e Heitor Villa-Lobos, Raphael Rabello”, define Vinícius Vianna. O show será uma espécie de segunda chamada para quem não compareceu ao lançamento do disco, no último dia 15/11, no Clube do Choro.

Além das músicas do novo trabalho, o duo leva ao palco um repertório com duas vertentes, todas dentro do ambiente da música popular brasileira, como choros, baiões e sambas. A primeira parte traz um apanhado de grandes compositores consagrados pelo tempo, gente da dimensão de Ernesto Nazareth, Canhoto da Paraíba, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Dilermando Reis, Garoto, Baden Powell e Agustín Barrios. Este último, um paraguaio com um sotaque muito brasileiro. Já a segunda parte será marcada pelas músicas autorais do duo feitas para o violão. “Os arranjos buscam equilibrar técnica e sensibilidade, explorando a riqueza musical e a beleza do violão brasileiro enquanto estilo”, conta João Ferreira.

Os dois violonistas, compositores, professores e amigos têm muita coisa em comum: nasceram em Brasília, têm formação musical desde o nível técnico até os cursos universitários. Gostam de tocar em grupo e resolveram se dedicar ao violão. João Ferreira trabalha como arranjador, produtor e diretor musical em diversos CDs e DVDs bem sucedidos. Vinícius Vianna participa em discos e festivais de música no país e mantém a tradição de não perder uma boa roda de violão.

Serviço

Show “Dois Violões” com João Ferreira e Vinícius Vianna
Data: 25/11
Horário: 19h30
Local: C’est la Vie – CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Couvert: R$ 10
Reservas: (61) 3244-6353
CI: Livre

Anterior Tardes Divertidas no JK Shopping
Próximo Festival de Ceviches no El Paso Latino