No próximo fim de semana, as portas do JK Shopping se abrem para sediar uma competição pra lá de especial. É a 3ª edição do GP JK Shopping de Jiu-Jitsu, que chega para agitar a tarde do sábado (24) de quem passar pelo centro comercial. O evento, realizado anualmente, reúne os melhores atletas de Brasília e do Entorno ranqueados pela Federação de Jiu-Jitsu de Brasília.

Ao todo, 34 atletas vão participar das competições. No GP, 10 (dez) lutadores de peso médio (até 85kg), todos faixa preta, se dividem em dois grupos, cada um com 5 participantes, para disputar o primeiro lugar. As lutas começam a partir das 15h na Praça Central.

Neste ano, a premiação para o campeão do GP será de R$ 2 mil (dois mil) reais, além de medalha e brindes. Já o segundo e terceiro lugar garantem medalha e brindes dos apoiadores do evento.

A competição ainda é composta das lutas casadas, que somam 12 desafios, entre atletas de diversas academias do Distrito Federal. Equipes de peso como a Equipe Juquinha, a Grace Barra, Ribeiro Jiu-Jitsu, Five Round, Cei Jiu-Jtisu e GF Team, entre outros participantes estarão presentes no evento.

Nessa etapa, os competidores lutam entre si de acordo com idade, peso e graduação. São lutas nas categorias mirim, juvenil, adulto e máster, tanto masculinas como femininas. E o público poderá acompanhar a todas elas.

A premiação para o primeiro lugar dessas competições além de medalha, também é feita em dinheiro, e varia de acordo com a graduação de cada atleta. Já o segundo lugar garante medalha e brindes.

Para o presidente da Federação de Jiu-Jitsu de Brasília e organizador da disputa, Rodrigo Natalino, o evento além de ser uma oportunidade para os competidores mostrarem seus resultados, proporciona ao público uma interatividade com o esporte.

“Para a comunidade do Jiu-Jtisu é um ganho imensurável ter um shopping que permite lutas em suas instalações. É uma forma de levar a arte ao conhecimento público e mostrar um pouco dos valores que pregamos dentro dos tatames como respeito, lealdade e integridade”, ressalta.

Pesagem

E para os amantes de esportes a diversão começa um dia antes da competição oficial. Na sexta-feira (23), a partir das 16h, o público poderá acompanhar a pesagem oficial dos atletas em tempo real.

Serviço

3ª edição da Copa JK Shopping de Jiu-Jitsu
Data: 23 e 24 de agosto
Horário: dia 23 das 16h às 20h/ dia 24 das 15h às 22h
Local: Praça Central (Térreo)
Entrada Franca
Classificação: Livre

JK Shopping

Endereço: Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 22h
Telefone: (61) 3246-8601
www.jkshoppingdf.com.br
Facebook: facebook.com/jkshoppingdf

Anterior CAIXA CULTURAL BRASÍLIA CELEBRA ÉPOCA DE OURO DAS RÁDIOS
Próximo Rubaiyat mantém menu da Restaurant Week até final de agosto