Jéssica Carvalho e Leonel Laterza são os convidados desta quarta-feira (14) no “Choro Livre Convida”, trazendo o melhor da MPB ao Clube do Choro de Brasília
Ela toca rabeca, pandeiro e cavaquinho. Ele é uma das vozes mais conhecidas da cena artística de Brasília. Jéssica Carvalho e Leonel Laterza são as atrações desta semana do “Choro Livre Convida”, um encontro musical que já caiu no gosto do público que frequenta o Clube do Choro. Na quarta-feira (14), a partir das 19h30, Jéssica e Leonel se juntam ao grupo regional mais duradouro e atuante da cidade para uma roda de som com o melhor da MPB, do choro ao jazz, do samba à bossa-nova.
Além de rabequeira, pandeirista e cavaquinista, Jéssica Carvalho é encantada pela cultura popular. Fundou os grupos “Chorodelas” e “As Fulô do Cerrado” e fez parte do grupo “Choroprosa”. Hoje, toca na Orquestra de Rabecas do Cerrado, na Orquestra Pizindim e desenvolve projetos de incentivo às mulheres na música.
Mineiro de Uberaba, Leonel Laterza desenvolveu seu estilo cantando na noite de Brasília. Dono de recursos vocais que lhe permitem interpretar diferentes gêneros da música brasileira, ele já lançou quatro álbuns e consolidou seu espaço como intérprete nos palcos da cidade.
Com centenas de shows realizados ao longo dos últimos 30 anos, o Choro Livre é formado por Reco do Bandolim, Henrique Neto (violão de sete cordas), George Costa (violão de seis cordas), Marcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão). O grupo já levou o choro de Brasília a 38 países dos cinco continentes, gravou três discos e dividiu o palco com Paulo Moura, Sivuca, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Hermeto Pascoal, Armandinho Macedo, Altamiro Carrilho e outros grandes nomes da MPB.
Sábado tem Piquenique Chorão com Cia Teatral Néia e Nando no Espaço Cultural do Choro e Ensaio Aberto no Parque da Cidade
Com uma combinação única de habilidade em solucionar problemas, veículos descolados e humor físico, a Patrulha Canina opera unida em arriscadas missões de resgate para proteger a comunidade de Adventure Bay. Cada filhote traz uma personalidade única, ressaltando a importância do trabalho em equipe e boa cidadania. Tudo isso acontece neste sábado (17), na sala de musicalização do Espaço Cultural do Choro, a partir das 11h00.
No mesmo horário, quem passar pelo estacionamento 10 do Parque da Cidade pode participar do Ensaio Aberto com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro. Uma roda musical democrática e gratuita para quem gosta de música. Ao meio-dia, a tradicional Feijoada com Samba toma conta da área externa do Espaço Cultural do Choro, recebendo público de todas as idades em torno de boa gastronomia com excelente música ao vivo.
Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”
Sobre a Shell Brasil:
Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.
Confira a programação:
Dia 14/08:
19h30 – Choro Livre Convida Jéssica Carvalho e Leonel Laterza
Dia 17/08:
11h00 – Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro (estacionamento 10 do Parque da Cidade)
11h00 – Piquenique Chorão com Cia Teatral Néia e Nando (sala de musicalização do Espaço Cultural do Choro)
12h00 – Feijoada com Samba (área externa do Espaço Cultural do Choro)
Serviço:
Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dia: 14 de agosto (quarta-feira) e 17 de agosto (sábado)
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental
Telefone: (61) 3226-3969
Acesso livre e gratuito para Choro Livre Convida, Ensaio Aberto e programação infantil