Apresentado pelo maestro Fábio Prado, especial vai ao ar às terças-feiras na Rádio Cultura Brasil

Nesta terça-feira (4/8), às 17h, estreia na Rádio Cultura Brasil (1.200 kHz) a série Jazz Sinfônica Brasil, que retrata a história dos 30 anos da orquestra, com apresentação de seu diretor artístico, o maestro Fabio Prado.

A cada faixa, uma história. É a fusão da música popular brasileira e estrangeira com a estrutura sinfônica tradicional, acrescida de instrumentos que normalmente não são usados em orquestras, com arranjos e composições originais para essa formação. Essas características fazem da Jazz Sinfônica uma orquestra única no Brasil.

Nos primeiros programas serão relembrados os CDs gravados com as presenças de grandes artistas brasileiros, em concertos regidos pelos maestros Cyro Pereira, Nelson Ayres, João Maurício Galindo e Fabio Prado, dentre outros.

O programa de estreia destaca cada um dos onze CDs gravados pelo conjunto, apresentando composições de Milton Nascimento e Caetano Veloso; Edu Lobo e Chico Buarque; Tom e Vinícius, para citar alguns.

A partir do segundo programa, cada CD será apresentado com mais detalhes e cada música sempre terá uma história, que nem sempre o público conhece.

JAZZ SINFÔNICA BRASIL

APRESENTAÇÃO: MAESTRO FABIO PRADO
ESTREIA: TERÇA-FEIRA, DIA 04 DE AGOSTO, ÀS 17H
REAPRESENTAÇÃO: SÁBADOS, ÀS 11H
CULTURA BRASIL

Anterior O cantor Fábio Jr. anuncia live especial para o Dia dos Pais
Próximo Roberta Campos é atração do Festival Musicalize em Casa