Jantar solidário


Chefs se mobilizam para ajudar Amatrice

A solidariedade passa também pela gastronomia. Restaurantes de comida italiana aqui de Brasília, se uniram para criar o Círculo Amici di Italia com a proposta de difundir a cultura, música, arte e culinária do país da bota. A primeira ação do grupo será uma festa no dia 7 de dezembro e terá toda a renda revertida para a cidade de Amatrice.

O motivo da mobilização é tentar ajudar uma região que tem uma cultura gastronômica secular: a cidade de Amatrice, que deu fama mundial à “pasta à amatriciana”. A receita do spaghetti all’amatriciana virou símbolo de ações solidárias para arrecadar verba para os desabrigados e familiares das vítimas.

Diversos restaurantes italianos, até mesmo no Brasil, fizeram ações para arrecadar fundos. Agora, é a vez da capital ajudar o município, que foi um dos mais devastados pelo terremoto.

Os chefs Michele Casalino (IlBasilico), Gustavo Blasetti (Il Basilico), Francesco Bravin (Vittoria D’Italia), Ville Della Penna (Piccolo Emporium), Alessandro Benedetti (Hosteria dei Sapori), Alessandro Cossu (Il Pandrino), Giuseppe Modaferri (Hosteria dei Sapori) e Milton Figueroa (Cinque Terre) serão os responsáveis pelo jantar da festa.

No menu, antepastos italianos, como crostini de berinjela, frios, saladinhas, autêntica muçarela italiana entre outros aperitivos serão acompanhados de espumantes e dos drinks Apperol e Apperol Spritz. Como prato principal, claro, spaghetti all’amatriciana acompanhado por vinho. Para encerrar, cannolli, panna cotta e tiramisù, as mais tradicionais sobremesas italianas. Além das comidas típicas, terá música italiana ao vivo, exposição de carros e motos.

Anterior Matogrosso & Mathias na Bamboa
Próximo Maior Que a Tempestade