Janelas CASACOR Brasília: projeto apresenta ideias à nova morada pós-pandemia. De 3 de outubro a 2 de novembro, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

Como será a casa pós-pandemia? A CASACOR Brasília reuniu 27 arquitetos e designers de interiores de 14 escritórios para materializarem através do projeto Janelas CASACOR, os anseios do novo morar. Através de 13 vitrines de módulos/contêineres, o público poderá contemplar gratuitamente ideias para spa, refúgio zen, sala, home fitness, espaço de leitura, streaming room, cozinha com horta e box gourmet. A exposição de mobiliário urbano acontece de 3 de outubro a 2 de novembro, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Brasília será a primeira cidade do país a receber o Janelas CASACOR. Pias para lavagens de mãos e totens de álcool em gel serão fixados na área de 2.800m² destinada à exposição. Coube ao escritório Sainz Arquitetura, de Eduardo e Lilian Sainz, o projeto da instalação que celebra os 60 anos de Brasília e pode ser conferida de duas formas: pessoalmente, contemplando as vitrines externamente – cumprindo as regras de higienização, segurança e distanciamento social à contenção da Covid-19 –, ou internamente, através de visitas virtuais guiadas pelos profissionais responsáveis por cada projeto no site oficial da CASACOR (www.casacor.com.br).

Participam do Janelas CASACOR Brasília os escritórios Albuquerque e Peres (Hélio Albuquerque e Sonia Peres), com Refúgio da Leitura; Alf Arquitetura (André Alf e Marina Lage), Cozinha com Horta; Angela Castilho Arquitetura Interiores (Alex Rodrigues e Angela Castilho), Refúgio Zen; Choque Design (Dimitri Lociks e Simone Turíbio), Vitrine Sebrae; Entrequadra Arquitetos (Bárbara Alvarenga, Deborah Torres e Rafaela Gravia), Estar em Casa; Denise Zuba Arquitetos (Denise Zuba e Juliana Zuba), Home Fitness; George Zardo e Júlia Zardo, CaradeCasa; Larissa Dias Arquitetura por Larissa Dias, Spa; Leo Romano Arquitetura por Leo Romano, Home Office; Lez Arquitetura (Gabriella Chiarelli e Marianna Resende), Espaço Hygge BRBCARD; MAAI Arquitetos Associados (Arnaldo Pinho, Isabel Veiga Isabel Veiga e Mônica Pinto). Espaço Família por CasaPark + MAAI); Miguel Gustavo; Ney Lima e Walléria Teixeira assinam o Box Gourmet.

Com a edição 2020 de CASACOR – a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – adiada em função do momento atual, o formato promove uma abertura física e digital para expor as reflexões do nosso tempo e também para o futuro. Num ano em que toda a população fechou as portas de suas casas por causa da pandemia do novo Coronavírus, muitas janelas se abriram para deixar o ar e sol entrarem e se tornaram um portal para ver o mundo de um jeito diferente. O projeto Janelas CASACOR propõe um exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa, transformando tudo isso em soluções para nossas angústias, traduzindo a casa dos novos tempos.

O projeto, uma iniciativa democrática, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles, dá continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR e poderá ser visto de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente – cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social – ou com visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo autor de cada projeto. O formato das Janelas CASACOR vem como resposta ao momento que estamos vivendo.

“Para a CASACOR, 2020 não é um ano perdido. É um momento de virada. De grandes reflexões e de mostrar a criatividade de toda a equipe. É a primeira vez em 34 anos que o evento não acontece e aprendemos que toda crise traz a oportunidade de fazer algo novo. Surgem novas ideias, novos caminhos, um novo projeto. A proposta do Projeto Janelas surge para mostrar que é possível traduzir o espírito de CASACOR em formatos além do tradicional, mantendo a personalidade da marca ao mesmo tempo em que propomos algo inédito para o segmento”, explica Livia Pedreira, Diretora Superintendente.

Sobre a CASACOR Brasília

A CASACOR Brasília está completando 29 anos. As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá têm uma longa história com a mostra na cidade ao participarem como profissionais convidadas em 1994 com o Quarto de Casal. Posteriormente, no ano 2000, uniram-se à Abadia Teixeira e Catarina Bastos, dupla que inaugurou a mostra tanto em Brasília quanto em Goiás, na administração da CASACOR nas duas cidades. Dois anos depois, assumiram totalmente as duas franquias da região Centro-Oeste. A empresária Moema Leão se juntou a Martins e Podestá em 2001 para fazer da mostra sucesso de público.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO

Janelas CASACOR Brasília
Período: de 3 de outubro a 2 de novembro de 2020
Endereço: Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek (próximo ao Estacionamento 10)
Horário: durante o funcionamento do parque
Visitação virtual: https://casacor.abril.com.br/mostras/brasilia/
Classificação: livre
Entrada: gratuita

Patrocínio nacional: Deca
Tinta oficial: Coral
Patrocínio local: BRBCARD
Apoio local: Sebrae no DF
Apoio institucional: Setur
Fornecedor oficial: Mehta/Gravia – Vitral/Cebrace
Cota Janelas: CasaPark – São Geraldo Acabamentos e Complementos
Organização: EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da CASACOR Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril

Mais informações: (61) 3248.4638/3248.6902
www.casacor.com.br
www.instagram.com/casacor_brasilia

Anterior Live em comemoração ao design colaborativo
Próximo O Acampamento Jurássico: estávamos com saudades