Izabella Rocha no Quadradim da Folia. Cantora fará participação especial com o Bloco do Galo Cego

A cantora Izabella Rocha, que acaba de desembarcar da turnê Good Vibration a bordo da banda Natiruts, sobe no trio elétrico para mostrar sua versatilidade musical com o Bloco do Galo Cego, uma das atrações do evento Quadradim da Folia, que acontecerá no Bosque, ao lado do Ginásio Nilson Nelson.

Ao longo da última década, desde quando o bloco passou a se apresentar para públicos maiores dentro do Carnaval de Brasília, Izabella já participou várias vezes, seja como integrante ou convidada especial. “A festa promete ser superanimada, depois dos dois anos em que a pandemia obrigou os foliões a se recolherem. Chega de alegria reprimida. É hora de extravasar nessa festa maravilhosa que é a cara do povo brasileiro”, conta Izabella,

O Galo Cego se apresentará no domingo de Carnaval, a partir das 18 horas. O dia terá, ainda, Bloco Eduardo e Mônica, Aparelhinho, Thiago Nascimento, DJ Umiranda e Clima de Montanha.

Sobre o Galo Cego

O Bloco do Galo Cego nasceu dentro da casa do percussionista Bruno Dourado, onde seu pai Amaro, profundo apreciador da boa música e de instrumentos de percussão, começou a ensinar seus filhos. Apelidado por um amigo, como Galo Cego, Amaro foi quem deu os primeiros passos para o que hoje se conhece como Sambão do Galo Cego.

Logo na adolescência, Bruno (percussão) seguindo os passos do pai, juntou-se aos amigos Luis Maurício (baixista Natiruts – vocal do Galo Cego), André Carneiro (cavaquinho e bandolim) e Fábio Aires (surdo) para celebrar a arte da batucada, e logo vieram os outros amigos. Hoje, o Galo Cego conta com 30 ritmistas, todos amigos que comandam uma autêntica batucada brasileira, com direito a muita alegria e energia provinda dos tambores.

O repertório é repleto de clássicos do samba como “Vou festejar”, “O amanhã”, “Trem das onze”, n Barbosa), “O Bêbado e o Equilibrista”, “A Rita”, “Feijoada Completa”, hits de Jorge Benjor, além de sambas enredo das escolas do Rio de Janeiro.

A grande característica do Galo Cego é a emoção, onde o grupo se diferencia por ser uma reunião de grandes amigos que transborda alegria por onde passa.

A idéia é estimular as pessoas a irem fantasiadas, incorporando as fantasias e curtindo um carnaval de rua democrático ao som do samba.

Mais informações

Quadradim da Folia
Data: 18 a 21 de Fevereiro de 2023
Local: Bosque – Ao Lado do Ginasio Nilson Nelson
Horário: A partir das 17h
Instagram: @quadradimdafolia