Nos dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, a Praça Central do casapark recebe a primeira edição de 2020 da mostra Itinerante em casa e do mercado TRANS.PA.REN. TE. Com o objetivo de trazer ao público a mais recente produção em design brasileiro, artesanato contemporâneo, moda, arte, joalheria autoral e inovação, o evento recebe também as intervenções artísticas de Courinos e Orestes Vaz. As obras expostas estarão todas à venda. Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, no sábado, 14, o evento funcionará das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h. O casapark fica no SGCV Sul Lt. 22, Park Sul. Telefone: (61) 3403-5300.

O conceito do mercado e da mostra é a transparência. “Deixando-se atravessar pela luz, o vidro permite distinguir nitidamente os objetos através de sua espessura. Itinerante em casa e TRANS. PA. REN. TE são espaços de memória, amor e consciência por Brasília”, afirma Gracilene Bressa, idealizadora e curadora do evento. “Queremos mostrar uma produção autoral que tenha um viés sensível aos processos criativos e que, ao mesmo tempo, possibilite a produção de canais de discussão que alimentem o debate sobre os meios produtivos; mercado; relacionamento de marcas e produtos com seu público; e importância das redes para a disseminação de conteúdo com uma consciência de consumo mais atual. Estimular questionamentos tais como: de onde veio aquele produto e em quais condições, para quem foi feito, qual a necessidade real de adquirir o produto, sua funcionalidade, papel da marca quanto ao meio ambiente e a sustentabilidade”, completa Gracilene.

Participam do mercado TRANS.PA.REN. TE 31 expositores

Participam desta edição os expositores Beatriz Schwab – Aromas e Delícias, Sarah Costa Joias, Ecojornada, Menina da Joana, Era uma Vez, Rael Frauzino, Joana Campelo, Ana Costa Joias, Alecrim, Momo, Hetien, Anaprosa, Raquel Gebrim Joias, Canjerana, Karine Brasil Design, Cauri, Lusher, Adorável Chá, Nana Resende, Jardim Mizu, TAMÃ, Empório Capital, Flora & Bel, Urbanoise, Cabeça Feita Atêlie, Trio de Peso e Kikina Acessórios, Annaromas, Cozinha Muju, Woodlab Mobiliários, Dona Osma e Varanda Cosméticos,

Participam da Itinerante em casa os artistas visuais

Courinos

Brasília, 1995. Bacharel em artes plásticas pela Universidade de Brasília. Se dedica sobretudo à pintura. Suas questões caminham entre um lugar impossível da despretensão, e o exercício e ofício da produção. O trabalho propõe a repetição e exaustão como motor daquilo que permite escapar o que é inquieto. É um lugar onde interessa o caminho, e a pintura que vem depois da pintura. A intenção é de busca. Vontade de fazer; vontade de ver.

Orestes Vaz

Nascido em Goiás, o artista se mudou para Brasília há 9 anos, após passar a adolescência nos EUA. Incentivado por seus pais desde pequeno, desenvolveu a paixão pela arte influenciado por sua mãe que também é artista. Procurando uma identidade artística, Orestes se descobriu no minimalismo o qual vem aperfeiçoando a 9 anos. Nessa jornada o artista vem implementando cores e formas diferentes, tornando sua arte minimalista mais contemporânea. Para Orestes a arte é sentimental, por isso reproduz momentos e sentimentos que não sejam só deles.

Serviço

Itinerante em casa + Mercado TRANS.PA.REN.TE
Feira de design, arte, artesanato, moda, joalheria autoral
Quando: 14 e 15 de março
Horário: Sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 12h às 20h
Local: Praça Central

casapark

Endereço: SGCV Lt. 22
Brasília – DF
Telefone: (61) 3403-5300
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Anterior Três dicas de segurança para as mulheres viajarem sozinhas
Próximo VillaMix Festival desembarca em Brasília dia 25 de abril