Novo e reflexivo trabalho do artista Italo Azevedo  é guiado pelo rock, pop e indie. Matheus Brasil assina a produção musical

“Antes do Início”, primeiro single do disco “Ensaio sobre o Tempo”, do cantor e compositor Italo Azevedo, reflete sobre memórias, afetos, começos e reais pertencimentos. Já disponível em todas as plataformas digitais – e com videoclipe no YouTube – faixa é uma boa introdução das narrativas que serão destacadas no álbum, incluindo seu apelo rock, pop e indie.

“Esse som é, na verdade, uma conversa. A ideia central é provocar o ouvinte a enxergar sua vida antes de acontecimentos-chave: seu nascimento, uma grande amizade, aprender a andar… Geralmente nos esquecemos de como a gente era antes de as coisas acontecerem. Por isso, celebro essas lembranças e faço um convite para que nos encontremos no infinito, aparentemente impossível de ser alcançado, deixando o final para trás, em uma brincadeira com as leis da física e postulados matemáticos”.

Profunda, contemplativa e inspiradora, a música é ilustrada por uma versão audiovisual dirigida por Luiz Mendes. No roteiro, o personagem protagonista se vê acordando em uma praia, desorientado, como se estivesse em um mundo paralelo. A partir daí, flashbacks guiam as cenas que passeiam por diversos ambientes: praia, selva, ambientes urbano e a constante procura de uma origem.

“Antes do Início” foi produzida por Matheus Brasil.
Ouça e assista aqui: https://youtu.be/dhM7BiEu9Y8

SOBRE ITALO AZEVEDO:

Após 10 anos longe da cena musical de Fortaleza, tendo participado entre os anos de 2007 e 2009 de festivais como Rock Cordel e UFC de Cultura, além de marcar presença em bares e casas de show com apresentações ao vivo ao lado do projeto “Av. Funk”, Italo Azevedoretorna com uma nova roupagem e um novo jeito de escrever canções.

Em 2020 foram 4 singles lançados e participações em lives e festivais como o “ForCaos Online” e o “Musicalize em Casa”. Italo ainda foi finalista, no mês de novembro, do festival “O Bem Fica”, realizado em Fortaleza-CE, e semifinalista do festival da canção de Mariana-MG, que ocorreu em outubro deste ano, tendo sido o único representante da região nordeste a estar presente entre os selecionados. Agora, o músico e compositor se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum com 10 faixas inéditas, “Ensaio sobre o Tempo”.

Em Cosmos, seu primeiro single lançado em março deste ano, o que se pretende é fazer uma reflexão a respeito do todo, como se a vida humana fosse o intervalo entre um nascer e um pôr do sol.

Ainda durante a quarentena proveniente da pandemia da COVID 19, lançou os singles “Noite Branca” (Abril 2020) e “O Melhor Café do Mundo” (Junho 2020), canção que foi, inclusive, composta durante o isolamento social e gravada à distância. A faixa conta com a participação e produção musical de Matheus Brasil, além de ter sido mixado e masterizado pelo músico e produtor cearense.

Em julho, foi lançado “Rio e Mar”, música também composta durante a quarentena imposta pelo coronavírus. A canção, também gravada e produzida à distância, contou com a colaboração, arranjos e produção musical de Fernando Nunes, instrumentista e produtor que já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Cássia Eller, Nando Reis, Ivan Lins e Zeca Baleiro.

Com influências que vão da música mineira de Milton Nascimento, Lô Borges e o Clube da esquina até nomes como Lenine e Belchior, arriscando tons melancólicos provenientes do grunge americano em suas letras ao tratar de temas como ansiedade e depressão, Italoprocura passear por esses universos distintos ao descrever o cotidiano, adicionando uma ambientação moderna aos arranjos, sem deixar o violão condutor e os marcantes ataques de guitarra.

👇
ACESSE + CONTEÚDO SOBRE MÚSICA NO DF, NO BRASIL E NO MUNDO
👉 https://aquitemdiversao.com.br/category/musica/

Anterior Mel Brooks, retrospectiva chega a reta final no CCBB Brasília
Próximo Meu cliente subiu no telhado... e agora? Eu fiquei curioso!