De Hugo Aguiar e Gustavo Machado, Isto Não É Um Assassino é uma homenagem a René Magritte

“Doutor, todas as noites eu tenho o mesmo sonho, mas no final, eu não consigo vê-lo”. Em uma homenagem ao pintor belga René Magritte (1898-1967), no livro Isto Não É Um Assassino nem tudo é o que parece ser.

Uma noite, um assassinato: na busca pelo desconhecido, ache em sua mente um significado para as imagens. Isto Não É Um Assassino, publicado pela SESI-SP Editora, é baseado em fatos surreais e tem roteiro de Hugo Aguiar e arte de Gustavo Machado.

Nesta obra, o leitor é seduzido pelas fortes imagens, com traços marcantes e pela intrigante trama que envolve os personagens. Quem é o verdadeiro autor do crime? Ao final, o uso da tecnologia QR Code ajuda o leitor a desenhar o rosto do assassino.

Serviço

Sobre Os Autores

Hugo Aguiar: Desistente de cinco faculdades, formou-se em Design Gráfico. Trabalha com Design Editorial desde 2013. Em 2016, publicou a web quadrinho Isto Não é Um Assassino, em parceria com o ilustrador Gustavo Machado, homenageando o pintor belga René Magritte, que foi indicada ao 29º Troféu HQMIX, em 2017, na categoria Melhor Web Quadrinhos, posteriormente, selecionada pelo Challenge Digital 2018 para exposição no 45º Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême e, agora, publicada no formato impresso pela SESI-SP Editora.

Gustavo Machado: Começou como desenhista profissional em 1977, na revista em quadrinhos do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Mudou-se para São Paulo e, de 1983 a 1988, trabalhou fazendo desenhos animados para vários estúdios da capital paulista. Criou os modelos das figuras da Xuxa e Gugu Liberato para uso em histórias em quadrinhos.

De 1988 a 1997, desenhou vários personagens, como: Zé Carioca, Os Trapalhões, Sergio Mallandro, Corcunda de Notre Dame, Hércules, Mulan e Tarzan. Recebeu dois prêmios Abril de Jornalismo, dois prêmios Angelo Agostini e dois troféus Dona Beja de Quadrinhos.

Em 2015, no 31º Troféu Angelo Agostini, foi homenageado como “Mestre do Quadrinho Nacional”. Em 2016, em parceria com Hugo Aguiar, desenhou a HQ Isso Não é Um Assassino, uma homenagem aos 50 anos de morte do pintor René Magritte.

Sobre René Magritte

René François Ghislain Magritte foi um dos principais artistas surrealistas do século XX. Nascido em 21 de novembro de 1898, na cidade de Lessines, na Bélgica, tornou-se um dos expoentes do surrealismo belga, ao lado de Paul Delvaux.

René Magritte faleceu em 15 de agosto de 1967, em decorrência do câncer. Seu trabalho foi influência primária para muitos artistas pop, como Andy Warhol, e continua sendo reverenciado no mundo todo.

Ficha Técnica

Título: Isto Não É um Assassino
Roteiro: Hugo Aguiar
Arte: Gustavo Machado
Editora: SESI-SP
Páginas: 56
Preço: R$ 34,00

Anterior A artista Ana Lira convida para roda de conversa/visita guiada
Próximo Última semana da comédia “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”