Inspira.mov transmite participação da Drag queen Lorelay Fox em conferência na série de TV 

As personalidades de diversas áreas, frequentemente, são cobradas a emitirem posicionamento público sobre variados assuntos por fãs e seguidores. O que esses influenciadores pensam a respeito de ideias inovadoras e comportamentos inspiradores é o que mostrará a segunda temporada da série Inspira.mov na TV por assinatura. Com direção geral de Kenya Zanatta e produção da Grifa Filmes, a atração estreia no dia 16 de setembro, às 21h30, no canal Prime Box Brazil.

A série documental Inspira.mov apresenta formato de conferência com celebridades do cinema à música, das novas mídias ao empreendedorismo, se auto confrontando. Os palestrantes compartilham com a plateia histórias, fatos e ações disruptivas que lhes permitiram quebrar paradigmas e trilhar novos caminhos de sucesso em suas áreas atuantes. O projeto tem o propósito de contribuir com a difusão de ideias e comportamentos inspiradores.

Estruturada em 13 episódios, Inspira.mov abre a segunda temporada com o apelo da drag queen e youtuber Lorelay Fox sobre o combate à homofobia, que ela promove diariamente em vídeos educativos na internet, que somam mais de 43 milhões de visualizações e mais de 600 milb inscritos só no YouTube. Criada há 13 anos pelo publicitário Danilo Dabague, a personagem aborda temas como aceitação e preconceito, com humor e o glamour queen.

A infância em Sorocaba, no interior de São Paulo, a celebridade que se desnuda na web para defender a causa LGBTI+ e a importância do apoio recebido de sua mãe são alguns dos assuntos compartilhados pela artista. “O meu recado é: vamos criar empatia”, propõe Lorelay durante o bate-papo.

Ao longo da temporada, o roqueiro Paulo Miklos dividirá a sua experiência pessoal quando decidiu romper a zona de conforto ao optar por sair do Titãs, umas das bandas nacionais de maior prestígio e visibilidade do Brasil, para seguir carreira solo. Marina Person, cineasta e apresentadora, falará sobre ser filha de um expoente da sua área de atuação e como sua paixão por música e cinema, além da carreira na televisão, a levaram a seguir carreira no cinema.

Os demais nomes do elenco de conferencistas de Inspira.mov são o carnavalesco Paulo Barros; a especialista em cultura digital Bia Granja; o empreendedor e criador do site de cultura pop Omelete e a versão brasileira de um dos principais eventos mundiais deste universo, a Comic Con Experience, Erico Borgo; a artista plástica e professora universitária Giselle Beiguelman; o designer e cenógrafo Gringo Cardia; a diretora de filmes de animação Célia Catunda; a coreógrafa Lia Rodrigues; o compositor da MPB e acadêmico em linguística Luiz Tatit; o artista visual Alexandre Orion, e a ativista francesa na luta pela igualdade Alexandra Loras.

Serviço

Série de TV Inspira.mov
Estreia: 16/09, às 21h30
Canal por assinatura: Prime Box Brazil
Atrações:
Direção geral: Kenya Zanatta
Produção: GRIFA Filmes
Episódios: 13
Duração: 30 minutos, cada
Novos episódios: segundas-feiras, às 21h30
Reprises: terças, às 9h30; quintas-feiras, às 14h30
Classificação indicativa: Livre

Sobre Prime Box Brazil 

O Prime Box Brazil exibe produções dos mais variados gêneros. São destaques na programação séries de ficção e documentais, assim como curtas, médias e longas metragens. O canal também abre espaço para novos criadores, além de obras assinadas pelos maiores nomes do cinema, reunindo o que existe de melhor na produção audiovisual brasileira. O Prime integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas.

O grupo de empresas conta com cinco canais em seu portfólio, sendo quatro deles para o mercado nacional: Music Box Brazil (de música brasileira), Travel Box Brazil (do universo de viagens), FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo) e a Boom TV (de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Prime Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras no país, entre elas NET, Claro, Sky, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime Video e TeleUP.

Anterior Complexo Cultural Samambaia
Próximo Pedro Scalon lança nova música nas plataformas digitais