INSIDE – FLÁVIO RESENDE


A chegada do serviço apimenta ainda mais a já conturbada relação com os taxistas
A chegada do serviço apimenta ainda mais a já conturbada relação com os taxistas

Mobilidade

Mais concorrência na mobilidade urbana. Tarifas mais baratas é a promessa da Yet Go, que já conta com 500 motoristas

Os brasilienses podem contar com mais um aplicativo de transporte de passageiros. A Yet Go, plataforma de mobilidade urbana, chega ao Distrito Federal disposta a concorrer com o Uber. A chegada do serviço apimenta ainda mais a já conturbada relação com os taxistas. O uso dos aplicativos está previsto na Lei 5.691, de agosto de 2016. As normas, entretanto, ainda não foram regulamentadas pelo governo local. A empresa afirma que possui mais de 500 motoristas cadastrados na capital brasiliense.

A tarifa cobrada é de R$ 1,70 para o carro comum e de R$ 2 para o carro de luxo, a cada quilômetro percorrido. A tarifa base é de R$ 3. O aplicativo, 100% brasileiro, foi desenvolvido em Belém (PA) e lançado em novembro de 2016. Ele está disponível para download no Android e Apple Store. Além de Brasília, a Yet Go funciona em São Paulo, São Luís, Fortaleza, Belo Horizonte, Belém, Alagoas, Curitiba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além disso, ficou definido que os veículos tenham quatro portas, ar-condicionado e que sejam licenciados no DF. É necessário ainda que os automóveis tenham no máximo cinco anos, contados a partir da emissão do primeiro Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo, para carros movidos a gasolina e álcool, e oito para adaptados, híbridos e elétricos.

*****************************  ||  *****************************

 

Loja terá 200m2 e atende a todo o guarda-roupa masculino, com as linhas Social, Casual e Classic Urban
Loja terá 200m2 e atende a todo o guarda-roupa masculino, com as linhas Social, Casual e Classic Urban

Moda

Buckman inaugura no Outlet Brasília sua terceira loja no DF

A Buckman, referência em moda masculina, inaugura em fevereiro sua mais nova loja no Outlet Premium Brasilia, sendo a terceira na capital federal e a 18ª no Brasil. Com 200 m², a loja será aberta no próximo dia 9 com um coquetel para convidados e imprensa. “As expectativas da Buckman são muito altas para essa nova loja, pois já temos duas lojas em Brasília com um desempenho muito bom. Temos certeza que a nova loja da marca será um sucesso”, afirma Roney Di Nardo, CEO da Buckman.

Desde 1989 no mercado de moda masculina, a Buckman conquistou o público através da pesquisa, aperfeiçoando seus produtos e aumentando seu mix. Atualmente, a marca atende a todo o guarda-roupa masculino, com as linhas Social, Casual e Classic Urban.

*****************************  ||  *****************************

 

Ao todo, foram comercializadas 224.164 unidades em janeiro, contra 298.898 no mês anterior
Ao todo, foram comercializadas 224.164 unidades em janeiro, contra 298.898 no mês anterior

Automóveis

Vendas caem em janeiro em todo Brasil

No levantamento dos emplacamentos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o primeiro mês de 2017 teve queda de 25% sobre dezembro de 2016 nas vendas de todos os segmentos somados, onde se incluem automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros. Ao todo, foram comercializadas 224.164 unidades em janeiro, contra 298.898 no mês anterior. Na comparação com janeiro de 2016 (260.909 unidades), o setor apresentou retração de 14,08%.

Os segmentos de automóveis e comerciais leves, somados, apresentaram queda de 27,85% em janeiro. Foram emplacadas 143.582 unidades, contra 199.000 em dezembro de 2016. Se comparado com janeiro do ano passado (149.677 unidades), o resultado aponta queda de 4,07%. Se considerados apenas os comerciais leves, houve crescimento de 20,4% na comparação de janeiro 2017 e o mesmo mês de 2016.

Para Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, tradicionalmente, janeiro é um mês mais fraco nas vendas de veículos em função da antecipação de compras em dezembro e dos compromissos da população no início do ano. “As promoções do final do ano e o 13º salário, geralmente, atraem o público a adquirir um veículo, como o automóvel, por exemplo. Já o início de ano é marcado por muitos compromissos financeiros para as famílias, como IPVA, matrícula e material escolar, entre outros. Com isso, o consumidor se retrai para fazer novos investimentos no primeiro mês do ano”, explicou o presidente da entidade.

Confira a seguir o desempenho de todos os segmentos:


*****************************  ||  *****************************

Varejo

Wi fi gratuito para fomentar vendas

O Magazine Luiza vai repetir a ação de disponibilizar wi-fi gratuito em aeroportos brasileiros, a partir do dia 31 de janeiro. Depois de conectar mais de cem mil pessoas em terminais aéreos pelo país, na primeira edição da ação, a varejista volta a oferecer o serviço de conexão para quem estiver esperando por seu vôo nos aeroportos de Congonhas (SP), Fortaleza, Santos Dumont (Rio), Recife, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

A rede de varejo vai oferecer 10% de desconto em compras no app, para quem utilizar o wifi para baixar o aplicativo enquanto espera seu voo. “A primeira edição da ação foi muito bem recebida pelos usuários, que acabaram virando fãs da marca”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza. “Nessa segunda edição, esperamos atender ainda mais pessoas, que ainda vão encontrar produtos com preços exclusivos.”

A ação vai de encontro com a estratégia da empresa, de passar de uma marca tradicional do varejo, com uma loja virtual, para se tornar em uma companhia digital, com pontos físicos e calor humano.

A área digital é cada vez mais importante para a empresa. O e-commerce do Magazine Luiza hoje responde por 25% das vendas da empresa e seu aplicativo móvel, lançado em setembro de 2015, já conta com 4,2 milhões de downloads.

*****************************  ||  *****************************

Qualidade de Vida

Sodexo lança ferramenta para medir qualidade de vida

A percepção corporativa de que produtividade e desempenho estão diretamente relacionados com a qualidade de vida dos colaboradores cresce constantemente. A sétima edição da pesquisa global sobre o bem-estar dos trabalhadores realizada por uma grande multinacional de tecnologia apontou que 60% das empresas consideram o aumento de produtividade como um dos seus maiores objetivos e que 83% desejam construir uma cultura de bem-estar e qualidade de vida nos próximos anos. Fornecer segurança e conforto no ambiente profissional, reconhecer os talentos, promover um estilo de vida saudável e oportunidades de crescimento são alguns dos muitos fatores que influenciam no engajamento da equipe e na produtividade das organizações.

Por acreditar nessa nova postura de gestão, a Sodexo Benefícios e Incentivos acaba de lançar o Índice Sodexo de Qualidade de Vida no Trabalho (IQVT), uma ferramenta gratuita que mede a percepção dos brasileiros em relação à qualidade de vida no trabalho através de um teste online que avalia diversos aspectos do colaborador em seu ambiente profissional atual. O teste é individual e anônimo, dura cerca de 5 minutos e pode ser acessado por qualquer pessoa através do site: www.indicedequalidadedevida.com.br

 

 

*****************************  ||  *****************************

 

Perfumaria

Produtos masculinos com descontos de até 40%

Após um grande movimento de promoção na perfumaria e make para as mulheres, no começo de janeiro, O Boticário oferece descontos de até 40% na perfumaria masculina e cuidados pessoais. Os preços reduzidos podem ser encontrados nas lojas da marca, com as revendedoras e no e-commerce entre 23 de janeiro e 12 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques. Dentre os itens da promo, estão algumas das fragrâncias mais conhecidas do Boticário, como Malbec (original e Sport), Quasar, Egeo Zaad, Portinari e o lançamento Arbo Ocean.

Quem passar pelos pontos de venda também poderá adquirir as extensões de linha com desconto. Os desodorantes, hidratantes corporais e sabonetes perfumados estão na lista de itens mais baratos. E, para turbinar a necessárie, O Boticário oferece, também, produtos das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem. Loções Hidratantes, óleos de banho e as linhas de cabelo também fazem parte da promoção.

Serviço

Malbec Des. Colônia, 100 ml
De: R$ 124,90
Por: R$ 112,90
• Acordes amadeirados que se unem ao frescor Frutal e a nuances especiadas, aliadas ao álcool vínico.

Malbec Sport Des. Colônia, 100 ml
De: R$ 134,90
Por: R$ 119,90
• Uma fragrância de combinação inovadora com um acorde exclusivo inspirado nos carros esportivos.

Malbec Sport Balm Após Barba, 110g
De: R$ 44,90
Por: R$ 32,90
• Diminui as irritações do barbear e deixa a pele sem brilho

Arbo Ocean Creme Hidratante Des. Corporal, 200ml
De: R$ 33,90
Por: R$ 27,90
• Hidratação por até 48 horas

Nativa SPA Ameixa Loção Hidratante, 400ml
De: R$ 52,90
Por: R$ 46,90
• Fórmula rica em propriedades hidratantes e nutritivas que vão deixar sua pele macia, perfumada e nutrida por 24 horas.

Nativa SPA Baunilha de Madagascar Loção Hidratante, 400ml
De: R$ 52,90
Por: R$ 42,90
• Possui uma fórmula com ação prolongada que hidrata por até 30 horas.

Cuide-se Bem Sabonetes em Barra sortidos – 5 unidades, 80g cada
De: R$ 27,90
Por: R$ 22,90
• Disponível nas fragrâncias: Morango & Leite, Leite & Mel, Rosa & Algodão, Flor de Maça e Caramelito.

ISIDE  |  FLÁVIO RESENDE  |  FLAVIORESENDE@GMAIL.COM

Anterior Nebbiolo participa do Week
Próximo CHARME POR CHARLOTTE VILELA