A Comunidade Criativa Infinu realizará ações neste sábado (20) e domingo (21) com expositores de produtos veganos de Brasília e do entorno. O Encontro também privilegiará pessoas com restrições alimentares

Alimentação também é cultura! E com um olhar cuidadoso para todos os setores da nossa sociedade, a Infinu, Comunidade Criativa presente na quadra 506 da W3 sul promoverá, nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 10h às 19h, a Feirinha Vegana Praça das Avós. A ação tem como mote apresentar opções gastronômicas veganas da capital para o público que opta por esse estilo de vida, bem como para pessoas que tenham interesse em aderir a esse lifestyle. Além disso, o encontro também privilegiará pessoas de todas as idades que tenham restrições alimentares a glúten, lactose ou que sofram com outras alergias alimentares.

A ação é fruto de uma parceria com a Frente de Ações Pela Libertação Animal – FALA, de Brasília, que atua desde 2012 na defesa dos direitos dos animais de maneira pacífica, por meio de ações e articulações com os três poderes, além de realizar palestras, grupos de estudo, ações artísticas e solidárias. Os expositores trarão opções alimentares que poderão ser degustadas na hora ou preparadas no conforto do lar. Entre as delícias esperadas para o fim de semana, estão opções como trufas, geléias, coxinhas, esfirras, bolos, biscoitos, aquênios de vários tipos e milkshakes veganos. A ação contará com cardápio saudável e variado, apresentado por seis marcas de alimentos veganos do DF, além das lojinhas de alimentação do Infinu, cada qual com um hall de opções sem carne dentro de seus menus.

No sábado (20), de 10h às 14h, também acontece o Sarau Marcante que dará espaço e voz para escritores, poetas, artistas e público presente para, de modo geral, se expressarem com o tema “Alimentação”, de maneira livre e informal. A ação que teve diversas edições em 2019 e apenas quatro em 2020, devido à pandemia, acontecerá na Praça das Avós, área externa da Infinu. À frente do projeto estão Marco Fabrício e Nathan Kacowicz. Além do Sarau, também haverá contação de história para os pequenos com Marcos Miranda, Flávia Ribas, Íris Borges, Clara Arreguy e Débora Bianca, além de convidados surpresa e venda de livros no local.

Extra-Sensorial Alegria

Para completar o recheio da programação, o público poderá observar as cores vibrantes, o pontilhismo e as multiformas características das expressões artísticas escolhidas pelo venezuelano Maldonado Díaz para desenvolver seus trabalhos nos últimos 49 anos. Referência internacional na arte naif, o artista plástico apresenta na Infinu a exposição Extrasensorial Alegria, em parte pintada durante sua residência na Praça das Avós durante o mês de novembro. A mostra inaugurou a Galeria Vertical, novo espaço da casa dedicado às belas artes – capacidade máxima de 02 pessoas por visita – e ficará em cartaz até o final de fevereiro.

Bruch + Música + De Dia

De origem britânica, o brunch se popularizou no Brasil como uma refeição que combina café da manhã com almoço. Hoje, a Infinu conta com três opções de brunch com abordagens distintas, mas igualmente saborosas, saudáveis e nutritivas. Das 10h às 16h, a Comedoria Sazonal, a Il Giorno e o Antonieta Café, cada qual ao seu estilo, terão brunchs com cafés, sucos, produtos e frutas frescas, alimentos plant based e opções com e sem glúten. Lembrando que a W3 estará aberta no domingo das 6h às 17h e que a Infinu terá, neste fim de semana, a presença do Tio Kiko, parceiro de longa data do Picnik, com brinquedos infláveis nas imediações da Infinu, das 9h às 17h.

Serviço

Feirinha Vegana + Sarau Marcante – “Alimentação” na Infinu
LOCAL: Infinu – W3 Sul, 506, Bloco A, loja 67 – Entrada pela praça
DIA: Sábado (20), Domingo (21)
TRANSMISSÃO ONLINE: TWITCH.TV/INFINUBSB
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA CASA: 10h às 22h
ENTRADA: Gratuita
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

Programação musical

Sexta (19/02)
> Libido
18h Calixx & Friends

Sábado (20/02)
> Craudi
14h – Karla F
16h – Rod
18h – Pucci
20h – Gabriel Cipriani

Domingo (21/02)
> Rádio Cafuné
13h

Pindorama
16:20h Dj Mica
18h Allice_D
19:30h Meduna live

Expositores:

@anabianutri.v
@quiosquedoatleta10
@sabornamesavegan
@veganialimentos
@sonhovegan
@cerrado_veg

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE  👇
👉  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS  👇
👍  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Despertar Inspirado, da Monja Coen e Clóvis de Barros Filho
Próximo Companhia Delas comemora 20 anos com websérie