A expressão musical de Iñaki Sandoval é internacionalmente reconhecida. Elegante e habilidoso, o concertista está entre os mais renomados pianistas da Europa, com destaque na cena do jazz e da improvisação.

Iñaki faz curta temporada no Brasil, com concertos em Brasília, São Paulo e Porto Alegre. Na capital do País, se apresenta na terça-feira, 25 de junho, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906.

O concerto é um presente da Embaixada da Espanha e do Instituto Cervantes aos brasilienses. A apresentação é aberta ao público e a classificação etária é livre.

Iñaki Sandoval nasceu em Pamplona, na Espanha. Estudou música no Barklee College of Music, nos Estados Unidos e em sua terra natal concluiu o doutorado em Musicologia e História da Arte. O pianista é uma artista Steinway & Sons e Roland Eletronic e sua discografia inclui trabalhos solo acústicos e eletrônicos em diferentes colaborações e estilos. Atualmente, o musicista reside na Estônia, onde dirige a University od Tartu Viljandi Culture Academy.

No programa do concerto em Brasília, Sandoval apresenta obras autorais, sob o prisma do jazz e da improvisação, com influências da música clássica e impressionista do século 20, de vanguardas, do flamenco, do blues, da bossa nova, do folclore, do minimalismo e da música popular.

PROGRAME-SE

IÑAKI SANDOVAL – JAZZ E PIANO
Local: CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson, ASA SUL – SEP-Sul 706/906
Data: Terça-feira, 25 de junho, 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Anterior Eduardo Pastore lança EP que mistura rock, grunge e indie
Próximo Abertas inscrições gratuitas para o 2° Brasília Cidade Design