Illy lança sua versão em samba-reggae de “Querelas do Brasil” para o carnaval. Canção estará no álbum “Te adorando pelo avesso” com repertório de Elis Regina com lançamento em março

Uma das motivações de Illy para gravar um álbum com canções eternizadas por sua maior ídola, Elis Regina, foi a atualidade dos temas das canções. Outra foi trazer para novas gerações um repertório tão rico com arranjos modernos e até dançantes.

“Querelas do Brasil” é mais uma amostra de uma faixa com essas características. “Trouxe Elis para a Bahia com um arranjo de samba reggae, bem verão, que ficou com a cara do meu som”, conta Illy que se apresenta entre sexta-feira e terça-feira de carnaval na Varanda Elétrica do camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil, em Salvador.

“Diante de tantos absurdos falados, palavras malditas e descaso com nosso país, ‘Querelas do Brasil’, composta há mais de 40 anos por Aldir Blanc e Maurício Tapajós talvez seja a canção mais atual do carnaval deste ano”, acredita Illy.

“A gente resolveu regravar Elis à nossa maneira, com meu sotaque, todo capricho que ela merece e diferente de tudo que já foi feito. O resultado do álbum tem me deixado muito feliz. É meu jeito de cantar a maior cantora que esse país já teve”, crava.

Produzido por Illy, Gabriel Loddo e Guilherme Lirio e com capa de Fernanda Queiroz, o single é um lançamento do selo Alá em parceria com a Altafonte.

Ficha técnica

Produzido por Illy, Gabriel Loddo e Guilherme Lirio
Voz: Illy
Guitarra e percussão: Gabriel Loddo
Baixo: Guilherme Lirio
Bateria e percussão: Pedro Fonte
Percussão: Marcelo Costa
Mix: Igor
Master: Daniel Carvalho
Gravado no estúdio Carolina

Ouça: https://ffm.to/querelasdobrasil

Anterior Sonic — O filme é uma das 8 estreias nos cinemas do DF
Próximo Ventoinha na Tesourinha – 17 Anos Fazendo o Carnaval