Cia. Encantados traz peças para todos os gostos para o projeto no Iguatemi

O projeto Domingo é Dia de Teatro já é tradição nos domingos de Brasília e vai trazer um mundo de aventuras para o Iguatemi em 2019. Para começar, durante janeiro e fevereiro a Cia. Encantados vai apresentar peças clássicas da cultura brasileira e dos contos de fadas.

A temporada estreia no dia 06/01 com A História do Saci e o personagem vai mostrar o que acontece com as crianças desobedientes! Na semana seguinte, em 13/01, a companhia conta a história de Pocahontas, a indígena que luta para defender sua tribo da chegada dos forasteiros, mas acaba se apaixonando por um deles.

Em 20/01, a peça apresentada será Pan-Pan-Pan-Pan. Adaptada da obra de J.M. Barrie, ela apresenta Peter Pan, o menino que nunca cresce e mora na Terra do Nunca. No dia 27/01, é a vez de Dorothy, Espantalho, Homem de Lata e Leão subirem ao palco com O Circo de Oz, que reúne ainda animação e números circenses.

Fevereiro começa com A Gata Borralheira em 03/02, contando a história da princesa Cinderela, que perdeu um sapato de cristal. No dia 10/02, a peça A Cigarra e a Formiga anima as crianças com a história das duas amigas: a trabalhadora e a hippie, que só canta o dia inteiro.

O penúltimo domingo do mês, 17/2, terá a peça Amarela de Medo!, que conta a história da colega medrosa da Chapeuzinho Vermelho e é inspirada na obra de Chico Buarque. Quem fecha a temporada, em 24/02, é a peça Uma Bruxinha Diferente, adaptada do livro de Ana Maria Machado. Em uma escola de bruxas em que as alunas aprendem feitiços e poções horripilantes, estranha mesmo é a bruxinha que não quer fazer nada disso!

Quem traz as peças é a Cia. Encantados, criada por Oliver Oliveira em 2016, que busca sempre atender as expectativas do público e valorizar contos e histórias brasileiros. As apresentações são livres para todas as idades e têm, em média, 45 minutos a uma hora de duração.

As atrações fazem parte do projeto Domingo é Dia de Teatro, uma parceria do Iguatemi Brasília e da Livraria Cultura, que leva peças para crianças, gratuitamente, todos os domingos, no Teatro Eva Herz, que fica dentro da Livraria Cultura. As apresentações ocorrem sempre às 15 horas e têm entrada gratuita, sujeita à lotação do teatro, que é de 200 lugares.

Serviço

Projeto Domingo é Dia de Teatro – Cia. Encantados
Horário: Domingos às 15 h
Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Iguatemi Brasília
Classificação: livre
Endereço: SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte – Brasília, DF
Entrada: gratuita, sujeita à lotação do teatro (200 pessoas)

Sobre o Domingo é Dia de Teatro

Para animar o fim de semana dos brasilienses, o Iguatemi Brasília propõe uma programação especial para as crianças. O shopping realiza sessões teatrais todos os domingos, às 15 horas, no Teatro Eva Herz – Livraria Cultura. São, em média, 50 minutos de pura descontração.

As companhias de teatro convidadas trazem histórias dinâmicas, interativas e engraçadas. Além disso, utilizam diferentes recursos e elementos de encenação para contar as histórias. O teatro tem capacidade para receber até 200 convidados, e a entrada é gratuita.

Sobre o Iguatemi Brasília

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 24.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento.

São mais de 160 lojas, entre elas 22 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza.

Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas, e serviço de valet parking.

Anterior Boas vibrações para o Ano-Novo no Templo da Boa Vontade
Próximo Agenda cultural do Dolce Far Niente de 26 a 30 de dezembro