Icônica Cadeira Vermelho Azul


Entre os dias 3 a 13 de junho, o ParkShopping recebe uma reprodução gigante da icônica Cadeira Vermelho Azul.

Concebida em 1918 pelo designer holandês Gerrit Rietveld, um dos artistas que fizeram parte do movimento De Stijl, que teve como expoente máximo o pintor Piet Mondrian. A peça interativa será instalada no 1º Piso próxima a Praça Central.

O objeto faz parte da exposição Mondrian e o movimento de Stijl, em cartaz no CCBB de Brasília até quatro de julho e foi criado especialmente para interação. A ideia é incentivar o público a conhecer a peça de perto, tirar e compartilhar fotos e descobrir um pouco mais sobre o movimento que mudou os rumos das artes visuais em escala mundial.

Com a valorização das formas geométricas e das cores primárias, Mondrian e seus contemporâneos influenciaram não somente as artes plásticas, mas também outras linguagens como arquitetura, o design de objetos, a fotografia e a tipografia. Para a gerente de marketing do ParkShopping, Natália Vaz, a ação vem ao encontro da vocação de difusor da arte que o centro comercial sempre teve ao longo de sua história na cidade, abrigando diferentes tipos de expressões artísticas em seus corredores.

Anterior Comemoração à beira lago
Próximo Fim de semana romântico