Destinos de praia são os favoritos para próximo feriado prolongado, segundo Hurb – Hotel Urbano

De acordo com um levantamento da agência de viagens online, quatro das cinco cidades preferidas pelos brasileiros para curtir o feriadão de 15 de novembro são do litoral.

O trabalhador brasileiro aguarda por um feriado prolongado há meses. É a chance de tirar uma folga, relaxar, viajar, enfim, sair um pouco da rotina. E parece mesmo que o que o turista mais gosta é de areia, sol e mar. Segundo um levantamento do Hurb – Hotel Urbano, agência de viagens online líder nacional, realizado nesta terça-feira (08), quatro dos cinco destinos nacionais mais procurados para o feriadão de 15 de novembro, dia da Proclamação da República do Brasil e uma sexta-feira, são em locais de praia.

A pesquisa considerou as cidades com maior volume de busca no site da empresa. Gramado é o único destino do ranking que não tem ligação com o litoral. Búzios lidera a lista:

RANKING

1º- Búzios
2º- Rio de Janeiro
3º- Gramado
4º- Porto Seguro
5º- Porto de Galinhas

Com o verão se aproximando, a tendência é que esses locais atraiam cada vez mais turistas. Para o carioca e cliente do Hurb Rodrigo Oliveira, de 27 anos, as viagens para o litoral são a melhor opção mesmo na baixa temporada. “Reservei 10 quartos em um hotel de Búzios para passar o feriadão de novembro com a minha família. Estamos muito animados. Eu vou muito pra lá, mesmo quando o clima não está tão quente. E eu ainda nem conheço tudo em Búzios, pois existe uma variedade muito grande de praias”, conta Rodrigo, ansioso para sua trip ao balneário.

Vale ressaltar que a última sequência de feriados de 2019 está caindo em um sábado (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), o que acaba fazendo diferença apenas para quem trabalha nesse dia da semana. Quinze de novembro é a chance do trabalhador arrumar as malas e emendar três dias de descanso, ou de muito agito, seja na serra ou na costa dourada.

Confira a lista completa dos 10 destinos mais buscados para o feriado

1º- Búzios
2º- Rio de Janeiro
3º- Gramado
4º- Porto Seguro
5º- Porto de Galinhas
6º- Maceió
7º- Natal
8º- Caldas Novas
9º- Arraial do Cabo
10º- Paraty

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

SOBRE O HURB

Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

Anterior Giulia Levita ex The Voice Kids lança músicas em três idiomas
Próximo Os filmes infantis que ainda serão lançados em 2019