Summá Soluções Sustentáveis ministra workshop com dicas importantes para quem quer aprender a plantar e fazer sua horta em casa

Que tal aproveitar o próximo sábado, 15/09, para aprender um pouco mais sobre jardinagem? O contato com as plantas traz uma grande sensação de bem-estar, além de ser a dica perfeita para começar bem o fim de semana. Quem quiser, pode conferir gratuitamente a oficina de horta em casa que acontece das 10h às 12h, em Vicente Pires.

O workshop, que será ministrado pelo engenheiro ambiental, Bruno Cordovil de Macedo, fundador da Summá, é uma parceria com a floricultura Matsuflora e tem o objetivo de promover um encontro leve e descontraído para todas as idades.

Por lá, os alunos aprendem, na prática, como fazer a horta, que tipo de plantas devem ficar juntas, como as fases da lua podem influenciar nesse processo e quais são as ervas medicinais e repelentes naturais ideais para ter em casa. As PANC’S (Plantas Alimentícias não Convencionais) também farão parte da oficina.

“Vamos promover esse contato com as plantas de um jeito divertido, mostrando que fazer uma horta pode ser mais fácil do que parece. No final da oficina, todos os alunos levarão para casa uma mini horta de temperos”, esclarece Bruno

Os interessados podem fazer as inscrições pelo número 3397-4552 ou na própria floricultura, preenchendo um formulário. As vagas são limitadas, por isso não perca tempo!

aqui_tem_Bruno_Codovil1
Bruno Cordovil de Macedo_Summá | Foto: Bruno Pinheiro

Serviço

Oficina Horta em casa
Data: 15/09 – sábado
Local: Matsuflora – DF-085 B Chácara 55, St. Hab. Vicente Pires – Taguatinga, Brasília
Horário: 10h às 12h
Classificação: livre
Valor: gratuito

Anterior Ferrock Festival realiza Rua de Arte e Lazer na Ceilândia
Próximo Mostra Sesc de Cinema anuncia os selecionados da edição 2018