Realizado pelo IMEB, em parceria com o Hospital da Mulher e o ICTCor, o evento foi realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Centenas de pessoas compareceram ao TaguaParque na manhã deste domingo (10) para participar da Caminhada Saúde da Mulher. O evento foi realizado pelo Imagens Médicas de Brasília (IMEB), em parceria com o Hospital da Mulher (Anchieta) e o Instituto do Coração de Taguatinga (ICTCor), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A programação contou com palestras sobre a importância da saúde para a autoestima feminina, dicas de alimentação e como prevenir as doenças mais comuns em mulheres. “Foi um momento essencial para aquisição de informações e esclarecimento de dúvidas das participantes. E percebemos, mais uma vez, o quanto é importante estarmos próximas da população para contribuir com sua saúde e qualidade de vida”, afirmou a endocrinologista e diretora do IMEB, Noêmia Barra, que tirou dúvidas dos participantes do evento.

Aferição de pressão arterial e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea) também estiveram entre os serviços oferecidos ao público presente. Além destes, exames de bioimpedância foram realizados por uma equipe de nutricionistas do Instituto do Coração de Taguatinga (ICTCor). O procedimento indica a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura do corpo, sendo, portanto, essenciais para avaliar resultados de dietas.

No âmbito psicológico, o evento disponibilizou ainda um teste de ansiedade e estresse, realizado pela psicóloga Marianna Cruz, do ICTCor. Este ofereceu apenas em uma escala de avaliação e não se tratou de um psicodiagnóstico.

Atividades infantis e aulas de zumba e alongamento, com instrutores especializados, complementaram a manhã dedicada à saúde de mulher. O evento gratuito contemplou ainda os participantes com camisetas personalizadas da caminhada e kits contendo brindes.

Sobre o IMEB

O IMEB (Imagens Médicas de Brasília) é uma das principais clínicas de Medicina Nuclear e Radiologia do Centro-Oeste e atua com excelência na área de diagnóstico por imagem. São dez unidades situadas em regiões estratégicas e de fácil acesso no Distrito Federal.

Há 30 anos o Instituto é referência em qualidade no atendimento, certificado pela Norma ISO 9001:2008 e acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que visam satisfazer as necessidades dos clientes e oferecer segurança na realização de exames e procedimentos.

Asa Norte:
Edifício Dr. Crispim
Edifício Primo Crosara
Centro Clínico Norte II

Asa Sul:
Centro Clínico Sul
– Torre 1
– Torre 2
– CT CCS
Advance Centro Clínico
Vitrium Centro Médico

Taguatinga:
Centro de Excelência Anchieta
Hospital Santa Marta

Caminha Saúde da Mulher
Caminha Saúde da Mulher | Foto: Divulgação
Anterior Lojas virtuais de games faturam R$ 3 milhões no DF em 2018
Próximo Palestra apresenta “Programa Família Acolhedora” para a comunidade