Histórias e canções


CD com histórias e canções de educação ambiental para a criançada com instrumentos de sucata, voz, ukulele e violão

Utilizando instrumentos de sucata, o músico Júlio Vasconcelos lança dia 29 deste mês no shopping Pier 21 o CD infantil As Crianças e a Natureza.
A coletânea traz canções sobre o respeito ao próximo e ao Planeta.

Pesquisador de fontes sonoras desde 1980 e músico profissional desde 1986, há 15 anos, Júlio Vasconcelos focaliza seu trabalho em oficinas de música com sucata para o público infanto-juvenil. Este mês, ele e a esposa, Tânia Magalhães, lançam o segundo disco, chamado As Crianças e a Natureza. Como o próprio nome diz, a coletânea traz canções que falam do meio ambiente, do respeito ao próximo e da necessidade de cuidarmos do planeta Terra. Tudo isso de uma forma lúdica, divertida e ritmada ao som de violão, ukulele, vocais e instrumentos feitos de sucata.

No universo infantil, encontrou a possibilidade de resgatar o gosto por uma composição de qualidade e, sobretudo, de solidificar valores humanos.

Quem disse que aprender é chato e monótono ainda não conheceu o trabalho desenvolvido por Júlio, ou pelo bobo da corte, como o artista costuma se vestir em algumas apresentações. Com letras simples e um ritmo que conquista, facilmente a criançada começa a repetir e cantar junto cada uma das canções. “Por favor não jogue o lixo no chão, isso é falta de educação”, diz uma das faixas do novo disco.

Cada canção composta por Júlio e Tânia é uma história sonorizada e para falar de assuntos como educação ambiental, o músico aposta em recursos que seriam transformados em lixo. Violas de lata e garrafão, Baixo de gaveta, flautas em tubos PVC, Gaitas com garrafas de água e balão,além do violão, Ukulele e voz.

A cada ano que passa se torna mais importante e necessário iniciativas como a de Júlio e Tânia. Educar de uma maneira lúdica, divertida, colorida e musical pode ser uma alternativa que auxilia escola e pais a passarem aos filhos valores fundamentais no desenvolvimento de todo ser humano.

SERVIÇO
Data: 29 de novembro, domingo
Horário: 16hs
Local: Shopping Pier 21 – Rosa dos Ventos
Classificação: Livre

EQUIPE
Julio Vasconcelos: Músico, compositor, letrista e pesquisador de fontes sonoras alternativas.
Tânia Magalhães: Letrista, Figurino e fotografia

Anterior Mostre-se para Viver
Próximo Alavontê traz o clima do carnaval