Hide: o novo livro claustrofóbico da escritora best-seller Kiersten White. Destaque de diversas listas internacionais como um dos thrillers mais aguardados do ano, obra chega ao Brasil pela Plataforma21

O desafio: se esconder por uma semana em um parque de diversões abandonado. O prêmio: dinheiro o bastante para mudar tudo. A escritora best-seller do New York Times Kiersten White reúne neste enredo 14 personagens jogadores em uma competição que combina elementos de clássicos como Tubarão, de Steven Spielberg, a obras contemporâneas como a série Round 6.

Hide: esconda-se quem puder, publicado no Brasil pela Plataforma21, é protagonizado por Mack, uma garota que deseja apagar um passado terrível e viver escondida com a ajuda do prêmio. Conforme os demais competidores começam a desaparecer um a um, ela se dá conta que o jogo em que se meteu é mais perigoso do que imaginava. Com qualquer lugar para se esconder, mas nenhum para escapar, a única estratégia possível de sobrevivência é unir forças com os outros participantes. Assim, a tradicional brincadeira de esconde-esconde ganha contornos sombrios no enredo.

A primeira pessoa que se tornou uma pessoa para Mack desde que sua família morreu, a primeira pessoa que fez Mack se perguntar se poderia haver algo mais em sua vida. Se poderia haver vida em sua vida. Agora acabou. Para Mack, pelo menos.
(Hide, p. 198)

A curiosidade para descobrir sobre o passado da personagem, e porque apenas ela sobreviveu enquanto a família inteira morreu, amarra os leitores ao longo das páginas. Cheio de reviravoltas do começo ao fim, como em um passeio de montanha-russa, Hide também é uma crítica social aos preconceitos e problemas sociais da contemporaneidade.

Consagrada autora de obras como A sombria queda de Elizabeth Frankenstein, as séries Saga da Conquistadora, As Novas Lendas de Camelot e A Última Caça-Vampiros, Kiersten White é best-seller do New York Times. “Não tem nada mais horripilante do que um parque de diversões abandonado, ainda mais quando Kiersten White é quem resolve falar sobre isso”, declara Samantha Downing, autora de Minha adorável esposa.

Hide
Capa do livro Hide: esconda-se quem puder | Foto: Ilustrativa

Ficha técnica:

Título: Hide: esconda-se quem puder
Autora: Kiersten White
Editora: Plataforma21
ISBN: 978-65-88343-36-4
Páginas: 304
Preço: R$ 64,90
Link de venda: E-commerce VR Editora

Sobre a autora:

Kiersten White teve vários de seus livros incluídos na lista de best-sellers do New York Times, recebeu o prêmio Bram Stoker e é consagrada autora de obras como A sombria queda de Elizabeth Frankenstein, as séries Saga da Conquistadora, As Novas Lendas de Camelot e A Última Caça-Vampiros, todas publicadas pela Plataforma21. Kiersten mora com a família na cidade californiana de San Diego (Estados Unidos), onde todos cuidam de Kimberly – a jabuti da família que tem uma personalidade bastante contraditória.

Instagram: @authorkierstenwhite

Sinopse:

O desafio: se esconder por uma semana em um parque de diversões abandonado e não ser pego. O prêmio: dinheiro o bastante para mudar tudo. Embora todos estejam desesperados para ganhar – seja para viver um futuro de sonho ou para apagar um passado terrível – Mack tem certeza de que pode vencer seus concorrentes. Tudo o que ela precisa fazer é se esconder, e nessa habilidade Mack é especialista.

Esta é, inclusive, a razão pela qual ela está viva e sua família não. Mas, conforme os demais competidores começam a desaparecer um a um, Mack se dá conta de que o jogo em que se meteu é mais perigoso do que ela imaginava. Então, como única estratégia possível de sobrevivência, ela resolve unir forças com outros participantes.

Quatorze jogadores. Sete dias. Qualquer lugar para se esconder, mas nenhum para escapar.