“A música pode estar em qualquer lugar, a música pode estar na hora que você respira.”

A frase do gênio brasileiro Hermeto Pascoal contextualiza o projeto “Hermeto Pascoal e a Música Universal”, feito em parceria com a PUMA Brasil. Lançada em Junho, a iniciativa é uma homenagem a Hermeto e faz parte de um movimento iniciado pela marca intitulado “PUMA Herança Cultural”, que tem como objetivo celebrar personagens e cenas culturais de grande importância no país.

No ano passado, a PUMA Brasil convidou Hermeto para pintar um trecho de música em 50 pares do modelo Suede. Surpreendentemente ele aceitou o convite e escreveu três músicas inéditas, uma em cada pé dos tênis e mais uma música, escrita em quatro partes na caixa.

Imediatamente, Hermeto avisou que para gravar, somente o Itiberê (baixista do grupo de Hermeto desde 1977) entenderia aquela escrita, e que ele só fez aquilo no “sapato” porque acredita que a música de fato pode estar em qualquer lugar.

Sendo assim, a PUMA Brasil reuniu sua equipe e foi para o Rio de Janeiro gravar com o Grupo Hermeto Pascoal as músicas intituladas: “Tênis Pé Esquerdo”, “Tênis Pé Direito”, e “Música da Sacola do Tênis”. O EP “Música do Tênis” foi lançado no dia 31 de maio e está disponível em todas as plataformas digitais.

Além do EP exclusivo, a parceria resultou em um mini-filme narrado por Hermeto. Produzido pela O2 Filmes e dirigido por Antonio Torriani, no vídeo, o artista interage com um grupo de crianças e nos conta um pouco sobre a importância da liberdade em seu processo artístico.

Iniciado no dia 2 de Junho, o projeto se concretizou fisicamente com uma exposição imersiva e um show para 600 pessoas no Centro Cultural São Paulo. Com a casa cheia, Hermeto tocou as três músicas feitas exclusivamente para o projeto.

EP: Disponível em todas as plataformas digitais
Filme: YouTube

Anterior Fernanda Paes Leme fala em canal sobre relacionamentos
Próximo Campanha conecta 61 desconhecidos através de tatuagens