No dia 16 de janeiro, a partir das 18 horas, a torcida rubro-negra em Brasília tem um encontro marcado com Arthur Muhlenberg no Beira Cultural, no Beirute Sul, para o lançamento de Heptacular – O Ano Mágico Rubro-Negro, seu mais novo livro sobre a fantástica campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2019.

Após o sucesso de vendas de Libertador – A Reconquista Rubro-Negra da América, há 5 semanas nas listas de mais vendidos da Amazon, Arthur Muhlenberg explica porque mais uma vez lançará seu novo livro, em Brasília: “Brasília é uma cidade muito pé-quente pra tudo que se relaciona ao Mengão. O sucesso que o Libertador está fazendo em todo o Brasil me convenceu que eu deveria manter a fórmula e lançar o Heptacular aqui também. O rubro-negro brasiliense não é de ficar no cheirinho, ele chega junto mesmo.”

Nas 168 páginas de Heptacular, com capa de Mário Alberto, o craque-cronista Arthur Muhlenberg narra com sua verve única, jogo a jogo, toda a trajetória da equipe sob a ótica apaixonada do torcedor. Os textos feitos no calor do acontecimentos, são um registro fiel da montanha russa de emoções pela qual passou o torcedor do Flamengo durante a campanha memorável do time.

Leitura imperdível para os amantes do futebol bem jogado e da literatura boleira de primeira qualidade. Como bem diz na orelha do livro o escritor Sérgio Rodrigues, autor de O drible: “Escrever sobre futebol é difícil e fica ainda mais difícil quando as palavras têm que dar conta de fatos tão grandiosos quanto os que o Flamengo viveu em 2019. Nessa hora o escriba se vê diante de forças realmente cósmicas, energias conjuradas em estádios imantados por cânticos aos quais se atam, numa malha de fios invisíveis, onze entidades em campo.

Como pôr em palavras o que acontece quando um elenco de jogadores dessa qualidade cruza com um treinador dessa têmpera e tudo isso se passa sob a bandeira que tem as cores mais flamejantes e domina as mais vastas amplitudes do universo conhecido? […] é só ler este livro e se deixar levar pelo cronista rubro-negro numa viagem cronológica, poética, épica, mítica […], jogo a jogo, pelo heptacampeonato do ano mais luminoso da reluzente história do maior clube de futebol do mundo.”

O Autor

Arthur Muhlenberg é rubro-negro, carioca e publicitário. Foi diretor de Comunicação do Flamengo (2015-2016) e durante 8 anos editou o Blog do Torcedor do Flamengo no globoesporte.com, vencedor do Prêmio Ibest – Melhor Blog Esportivo 2008 e entre 2009 e 20124 recebeu 4 Prêmios Consecutivos de Melhor Blog Esportivo do Prêmio Top Blog.

É autor de Manual do Rubro-Negrismo Racional, Hexagerado (ambos publicados pela 7Letras em 2009) e Da Lama ao Tri: a virada que levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil 2013 (Editora Maquinária), e também coautor, junto com Lucas Dantas, de 1981 – O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, de Mauricio Neves de Jesus (Editora Livros de Futebol, 2011)

Serviço

Quando: 16 de janeiro, 18 horas
Beira Cultural – Beirute Sul
CLS 109 Sul – Bloco A – Asa Sul, Brasília – DF
Telefone: (61) 3244-1717

Anterior Confira a programação musical da Dolce Far Niente
Próximo Alicia Keys lança nova música "Underdog" com clipe