O filme Hellboy conta ainda com Milla Jovovich (“Resident Evil”) no papel da vilã Nimue, a Rainha de Sangue, e chega aos cinemas de todo Brasil em 11 de abril

Com direção de Neil Marshall (“Westworld”, “Game of Thrones”) e roteiro do próprio criador do personagem, Mike Mignola, ao lado de Andrew Cosby (“Dose Dupla”) e Christopher Golden (autor do livro “Of Saints and Shadows”), “Hellboy” teve o seu primeiro trailer internacional divulgado https://youtu.be/fkJCFs-vB2c, junto com o primeiro pôster nacional do filme. O longa tem a data de estreia prevista para 11 de abril de 2019 e a Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil.

O personagem, que ganhou os cinemas pela primeira vez em 2004, está de volta e, desta vez, será interpretado por David Harbour, conhecido principalmente por seu papel como o xerife Jim Hopper em “Stranger Things”. Na história, Hellboy é um demônio determinado a enfrentar todos os tipos de forças do mal que vagam pela Terra. Ao lado de personagens icônicos dos quadrinhos, como Professor Broom e Lobster Johnson, o novo longa recomeça a franquia do zero, trazendo ainda Milla Jovovich no papel da vilã Nimue, uma feiticeira dos tempos medievais que planeja destruir a humanidade como forma de vingança. Jovovich já é conhecida no gênero de ficção científica, por sua atuação na franquia “Resident Evil”, no entanto, essa é a primeira vez que a atriz interpreta uma vilã nos cinemas.

Além da estreia do novo filme, a franquia “Hellboy” também completa 25 anos em 2019. Durante a CCXP deste ano, o painel “Hellboy: O Demônio Faz Aniversário” prestou homenagem a Mike Mignola, criador do personagem, e ao universo construído por ele.

O elenco conta ainda com Ian McShane (“Game of Thrones”, “John Wick”), Sasha Lane (“Doutor Estranho”), Thomas Haden Church (“Homem-Aranha 3”), Penelope Mitchell (“Hemlock Grove”), Daniel Dae Kim (“Lost”, “Divergente: Insurgente”), Brian Gleeson (“Mãe!”, “Assassin’s Creed”) e Sophie Okonedo (“Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”).

Sinopse

Nimue (Milla Jovovich), a Rainha de Sangue, foi uma bruxa tão poderosa que nenhum mortal jamais conseguiu derrotá-la. Durante uma batalha, seu corpo foi dividido em seis partes e espalhado pelos lugares mais distantes da Terra. Anos depois, o massacre a um mosteiro próximo à Londres levanta a suspeita de que alguém pode estar querendo ressuscitá-la e Hellboy (David Harbour) recebe a missão de conter essa terrível ameaça. A humanidade quase não conseguiu sobreviver aos seus poderes da primeira vez e certamente não sobreviverá na segunda.

Ficha Técnica

Direção: Neil Marshall
Roteiristas: Andrew Cosby, Mike Mignola
Produtores executivos: Christa Campbell, Jeffrey Greenstein, Lati Grobman, Marc Helwig
Música: Benjamin Wallfisch
Direção de fotografia: Lorenzo Senatore
Edição: Martin Bernfeld
Direção de arte: Alexei Karaghiaur, Ivan Ranghelov, Alessandro Troso

Elenco

David Harbour
Milla Jovovich
Ian McShane
Sasha Lane
Thomas Haden Church
Penelope Mitchell
Daniel Dae Kim
Sophie Okonedo
Brian Gleeson
Kristina Klebe
Alistair Petrie
Ashley Edner

Hellboy

Anterior CAIXA Cultural Brasília recebe mostra (VHILS): INCISÃO
Próximo Ludmilla revela ficada com fã e os piores porres na Rede Snack