A série documental ESCRAVIDÃO SÉCULO XXI acaba de estrear na HBO e na HBO GO. Resultado de uma coprodução com a Filmes do Equador e dirigido por Bruno Barreto, o documentário examina, em cinco episódios semanais exibidos toda terça-feira, às 21h, as condições que caracterizam o trabalho análogo à escravidão do Brasil no século XXI.

Em ESCRAVIDÃO SÉCULO XXI, temas como a cultura, a dinâmica da escravidão e a escravidão rural, sexual e globalizada são abordados em depoimentos de vítimas e especialistas no assunto, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e o jornalista Leonardo Sakamoto. Durante os cinco episódios, a série evidencia como circunstâncias ultrajantes permanecem sendo reproduzidas na sociedade atual e torna pública a realidade de milhares de trabalhadores brasileiros.

Para marcar esta estreia, a HBO destaca outras produções disponíveis na HBO GO, que revelam o impacto de profundas questões sociais na realidade brasileira.

BABEL SP

O encontro entre refugiados árabes e brasileiros sem teto, que passam a compartilhar um prédio ocupado no bairro da Liberdade em São Paulo, é o tema da série documental BABEL SP, resultado de uma coprodução entre a HBO e a Filmegraph. Vencedora do troféu de Prata em Responsabilidade Social na 41ª edição do Telly Awards, a série retrata o cotidiano destas 250 pessoas que, apesar das diferenças e dificuldades, encontraram uma maneira solidária de conviver e superar a destruição de seus passados por meio da construção de um novo futuro. A produção é composta por sete episódios de 60 minutos. A direção e a criação da série são de André Amparo.

EM NOME DOS PAIS

Baseada no livro homônimo do jornalista Matheus Leitão, EM NOME DOS PAIS tem direção de Gustavo Mello. Realizada em coprodução com a Boutique Filmes, a série documental acompanha, ao longo de quatro episódios, a busca pelo delator e pelo torturador dos pais de Matheus, os também jornalistas Miriam Leitão e Marcelo Netto, presos durante o regime militar.

TRANSAMAZÔNICA – UMA ESTRADA PARA O PASSADO

Resultado de uma coprodução com a Ocean Films, esta série documental narra detalhes do projeto de construção e o atual estado da rodovia, que foi idealizada e teve as obras iniciadas durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici, no fim dos anos 1960. Com o objetivo de unificar a nação, sua construção foi uma saga gigantesca e o maior exemplo das obras faraônicas do governo militar brasileiro. A estrada, que promoveria a integração nacional cortando o País de leste a oeste, ficou mais conhecida por ligar a fome do Nordeste com a miséria da Amazônia e teve sua construção abandonada. TRANSAMAZÔNICA – UMA ESTRADA PARA O PASSADO tem direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel.

Acesse o site http://www.hbolapress.com/ para ver novidades e baixar materiais da HBO .

Sobre WarnerMedia Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO GO, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV); Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Noticias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze.

Sobre HBO Latin America

HBO Latin America é uma rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Mundi, HBO Pop, HBO Xtreme e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Di Cavalcanti é homenageado em exposição no MAM SP
Próximo Georgia e David Jackson compartilham “Get Me Higher”