Todo mundo já teve um amor daqueles cheios de sentimentos. Aquele que mexeu de verdade. Pois é isso que a música “Você” da banda brasiliense Haynna e os Verdes explora em sua letra. A canção acaba de ganhar um videoclipe gravado ao ar livre em Brasília, entre o Parque da Cidade e a Ermida Dom Bosco.

Aproveitando o novo lançamento, o grupo fará um show no dia 24 de agosto, a partir das 16h20, no Complexo Cultural de Samambaia (Quadra 301, Conjunto 5, Lote 1 – Samambaia Sul), com entrada gratuita e acessível em libras. A banda também irá arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos e material de higiene pessoal para doação que serão entregues à “Rede Solidária Anjos do Amanhã”. No mesmo dia também se apresentarão as artistas Nãnan, Samba Flores e Thabata Lorena.

O evento também contará com uma Feira Literária com a participação da ‘Avá editoria artesanal’ que possui como missão fomentar a democratização da literatura e do livro por meio da publicação independente e artesanal e da AUÁ – coletivo de design, que realiza produções editoriais experimentais e tem como propósito a investigação e construção da identidade projetual e visual afro-indígena brasileira, afim de valorizar as expressões culturais invisibilizadas pelo racismo; Feira Criativa com produtores locais. Além de um Palco aberto destinado a poetas, músicos, dançarinos, MCs e artistas em geral que queiram se apresentar na abertura. A inscrição será feita antes do evento e por ordem de chegada.

“Você” faz parte do disco de estreia homônimo lançado em 2018, indicado ao Prêmio Profissionais da Música 2019 nas categorias: “Melhor Intérprete de Rock” e “Melhor Intérprete de Blues”, representado pela vocalista Haynna, que empresta seu nome para a banda. A artista desabafa uma canção de “sofrência”, em que o eu-lírico se declara em clima de intimidade.

Ao som de um blues-rock com influências jazzística, temos a potente voz de Haynna mandando os versos

“Por mais que eu corra, que eu morra, que eu tente mentir.
O seu amor ficou colado, gravado em mim
Por mais que eu ande enganada
Fingindo que não sou mais
Por mais que eu queira outra pessoa, eu sempre quero mais”

A ideia do clipe que tem direção de Fábio Amorim foi trazer a dualidade entre a liberdade e a conexão com si mesmo e com o outro. Haynna explica:

“Queria cantar a música de modo livre, espontâneo e franco. Eu me declarando de forma intimista, direta e sentimental, como num grande stories para a pessoa que está assistindo se sentir a “você” da música. A ideia era não ter medo de qualquer julgamento. Um clipe independente e nostálgico que propõe uma narrativa simples, sem muitos processos, despido de formas complexas, para uma letra intensa e com harmonia experimental. Também queríamos mostrar os espaços ao ar livre de Brasília com efeitos gráficos lisérgicos, para quem está assistindo sentir vontade de se desconectar do meio virtual e ir aproveitar o dia. Sublimar o peso da solidão e dar uma volta pelos parques da cidade, espairecer e se reconectar através da atmosfera que a música traz”.

Haynna e o Verdes é formada por Haynna (vocal), Daniela Vieira (teclado), Michely Cardoso (guitarra), Rian Sodré (baixista) e Jhonata Morais (baterista). O primeiro clipe lançado pelo grupo foi “Pão de Lú/Insônia”, dirigido por Thaís Mallon e protagonizado por Tauane Lyz (China), focado na estética da dança e no protagonismo negro.

Ficha Técnica – vídeo “Você”

Direção, edição, finalização e color branding: Fábio Amorim
Captação: Haynna e Fábio Amorim
Concepção: Haynna
Produção Executiva: Aisla Amorim

Ficha Técnica – música “Você”

Gravada ao vivo no Refinaria Estúdios em outubro de 2018
Direção musical, gravação, mixagem e masterização: Alan Pinho
Assistentes de gravação: Marcelo Seabra e Diogo Mutti

Edição: Marcelo Seabra

Produzido por Alan Pinho
Co-produzido por Haynna e Betinho Matuszewski
Voz: Haynna
Guitarra e violão: Betinho Matuszewski
Teclado: Daniela Vieira
Baixo: Alan Pinho
Bateria: Jhonata Pikeno

Mais sobre Haynna e os Verdes

Formada em 2013, o grupo Haynna e os Verdes é uma mistura de rock, blues, brega, psicodelia e brasilidades. O grupo de Samambaia (DF) lançou seu primeiro disco em novembro de 2018. No trabalho, Haynna e os Verdes apresentam produções que têm como principal inspiração as emoções humanas.

Pra ouvir o disco homônimo da banda, basta acessar as plataformas de streaming, tais como Spotify,DeezerYoutubeApple Musice mais.

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/HaynnaeOsVerdes/
Instagram: @haynnaeosverdes
Youtube: https://bit.ly/2LmVEzw

Serviço

2º Festival Haynna e Os Verdes,
Shows de Haynna e os Verdes, Nãnan Samba Flores e Thabata Lorena
Palco Aberto, Feira Literária e Feira Criativa
Data: 24/08/2019 (Sábado)
Local: Complexo Cultural de Samambaia (Quadra 301, Conjunto 5, Lote 1 – Samambaia Sul)
Horário: 16h20
Informações: (61) 98241-9841 / 98235-6653 ou pelo e-mail contatoshaynna@gmail.com
Página do evento: https://bit.ly/2YCbyzN
Acessível em Libras
Entrada franca
Classificação indicativa livre

No evento serão arrecadados alimentos não perecíveis, agasalhos, e material de higiene pessoal para doação a instituições de acolhimento do Distrito Federal e famílias acompanhadas pelo ‘Anjos do Amanhã’.

Anterior Exposição LGBTQI+ no IFB, FOTOS QUE NOS VESTEM
Próximo História do primeiro palhaço negro no Brasil vira livro