Documentário narra como o rock driblou o axé e sertanejo para tocar no Brasil de 90. Guitar Days: An Unlikely Story of Brazilian Music vai ao ar no dia 22 (18h30) de maio pelo canal de TV Music Box Brazil

“Guitar Days: An Unlikely Story of Brazilian Music” (trailer) mergulha na trajetória das bandas independentes que resolveram driblar as principais gravadoras multinacionais no início da década de 1990, quando o rock já era tido como um gênero do passado. O documentário vai ao ar no dia 22 deste mês, às 18h30, em rede nacional pelo canal de TV por assinatura Music Box Brazil.

À medida que os investimentos das gravadoras se concentravam no axé music e sertanejo, muitas novas bandas que não se encaixaram neste cenário começavam a pipocar pelo país, amparadas pela filosofia do faça você mesmo. As “guitar bands”, como ficaram conhecidas, faziam um som cru, sujo e barulhento, com performances vigorosas cantadas em inglês, mesmo se isso significasse passar batido pela grande mídia.

O audiovisual é costurado por imagens de arquivo e mais de depoimentos de integrantes de bandas daquela cena, entre eles Kid Vinil, Carlos Miranda, Thurston Moore (Sonic Youth), Mark Gardener (Ride) e Stephen Lawrie (The Telescopes). “Guitar Days: An Unlikely Story of Brazilian Music” é escrito, produzido e dirigido por Caio Augusto Braga.

SERVIÇO

Documentário “Guitar Days: An Unlikely Story of Brazilian Music”
TV por assinatura: Music Box Brazil
22 de maio, 18h30.
Duração: 85 minutos
Classificação indicativa: Livre

SOBRE MUSIC BOX BRAZIL

O Music Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado à diversidade de segmentos da música brasileira. A programação reúne shows, videoclipes, bastidores, documentários, séries e filmes. Os destaques são os programas de entrevistas ‘Hip Hop Brazil’, apresentado por MV Bill, e “Estúdio Cabeça”, comandado pelo cantor Vinny. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil está disponível em Claro HD/Net HD (623), Claro/Net (123), Oi TV (145) e Vivo TV (637), além de operadoras locais.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Itacaré-BA é atualmente um dos destinos mais procurados
Próximo Alok e Bhaskar se unem em set Family House Session