AQUI TEM DIVERSÃO

Guia prático para sair do armário, livro promete debates

Capa do Guia prático para sair do armário | Foto: Ilustrativa

Guia prático para sair do armário: para você e para aqueles que desejam evoluir. Livro de psicóloga e historiador chilenos chega ao Brasil prometendo debates

Recém-lançado pela Editora Appris, de Curitiba, o livro “Guia prático para sair do armário: para você e para aqueles que desejam evoluir” de Raffaela di Girolamo Frigerio e Jaime Parada Hoyl apresenta ao leitor ampla e profunda discussão sobre a homossexualidade e suas implicações sociais.

A obra é destinada a pessoas de perfis e idades diversas que planejaram abandonar este segredo incômodo. Seja adolescentes, entre centenas de milhares que sentem que não se encaixam no “padrão”, jovens universitários, que escutam pelos corredores piadas chatas sobre gays e lésbicas. Ou adultos que se viram obrigados a levar uma vida dupla. Ou ainda aqueles que têm desejo sexual por pessoas de ambos os gêneros, mas são empurrados pela sociedade para definições rígidas.

A leitura do livro também é para familiares ou amigos de uma pessoa gay, lésbica ou bissexual. Aos chefes, colegas de trabalho, amigos de escola ou do futebol. Ou seja, para aqueles que querem apoiar, mas não sabem como. “A ideia é que, ao terminar de ler este livro, passemos do “você” e “vocês” para o “nós”, fazendo da homo e da bissexualidade algo comum, real e válido…”.

O livro aborda desde tabus históricos a outros males que só agravam os preconceitos, como machismo e misoginia, binarismo e serofobia. Os autores falam também de mitos e verdades da homossexualidade e bissexualidade. E apresentam razões e conselhos práticos para sair do armário em diferentes contextos, todos baseados na experiência que eles têm no trabalho clínico ou ativista.

Os autores Raffaella di Girolamo e Jaime Parada Hoyl fazem um convite ao autoconhecimento ou conhecimento ao próximo. É um livro que guia a uma maior consciência do próprio bem-estar de gays, lésbicas e bissexuais para um processo de autoaceitação, baseado no amor próprio. O “Guia prático para sair do armário: para você e para aqueles que desejam evoluir” é leitura essencial para quem deseja tornar a sociedade um ambiente melhor para todos.

https://www.editoraappris.com.br/produto/4875-guia-prtico-para-sair-do-armrio-para-voc-e-para-aqueles-que-desejam-evoluir

Sobre a autora Raffaella di Girolamo:

Psicóloga clínica, com pós-graduação em terapia individual, de casais e também em sexualidade. É mestre em Políticas Públicas da Universidad Adolfo Ibâñez, Chile. Foi criadora e coordenadora do programa de Educação Sexual Integral da Prefeitura de Santiago. Facilitadora de Bodysex Chile e Sexual Stories Revealed Chile. É palestrante do programa Café con Nata em @subelaradio e outros meios de comunicação no Chile. É autora do livro “Sexualidad: diario intimo (2014)”. Raffaella é também bailarina.

Sobre o autor Jaime Parada Hoyl:

É historiador e foi o primeiro político abertamente gay eleito em um cargo de eleição popular no Chile. Vereador pelo Município de Providência, em Santiago, pelos períodos 2012-2016 e 2016-2020. É ativista dos direitos LGBTIQ+. É palestrante e colunista em importantes meios de comunicação e convidado frequente em fóruns e paineis de debate internacionais. É autor de “Yo gay: um relato personal sobre la homossexualidad en Chile (2013)”.

Raffaela di Girolamo Frigerio e Jaime Parada Hoyl

Sobre a Editora Appris:

Esta obra foi publicada pela Editora Appris, a maior editora 80/20 do Brasil, sediada na cidade de Curitiba, Paraná. Com aproximadamente onze anos de existência, a Appris atua no ramo de publicação de obras técnicas e científicas nas mais variadas áreas do conhecimento. Com a experiência de seus editores, que estão há mais de 29 anos no mercado editorial, a Appris possui um catálogo com mais de 5 mil obras publicadas e que continua a crescer com uma média de 80 lançamentos por mês.

ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 
BOTÃO DE APOIO 

 

Sair da versão mobile