Exposição Guardiães da Natureza sensibiliza público sobre a importância da conservação do meio ambiente por meio da arte

A Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade apresenta, de 17 a 30 de julho, a exposição “Guardiães da Natureza”, da renomada artista plástica Angélica Bittencourt. A mostra reúne obras que reverenciam o amor e o respeito pela natureza e tem o objetivo principal de despertar e sensibilizar o público sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Por meio de pinturas, esculturas e instalações a exposição permite ao público vivenciar o mundo natural de maneira artística e a formação de uma nova geração de guardiões da natureza.

Em seu estilo único de Impressionismo Contemporâneo, a artista evoca imagens em que habilmente aplica sombras de complexidade impressionante, combinando-as por toda a tela e convocando nuances de todo o espectro. Embora utilize da pintura acrílica, sua técnica confere às obras a qualidade luminosa das telas a óleo.

As folhas brilham e dançam na luz macia, suaves raios de sol interagem contra o maciço escuro de um tronco de árvore, acalmando a vista e proporcionando um descanso. Sua arte e técnica são conhecidas internacionalmente em toda a Europa, Ásia e América. Prestigie!

A exposição integra o calendário de eventos comemorativos dos 30 anos do Templo da Boa Vontade. Visite!, de 17 a 30 de julho, todos os dias de das 8 às 20 horas, na Galeria de Arte do TBV de graça.

Serviço

Exposição “Guardiães da Natureza”
Local: Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV)
Visitação: de 17 a 30 de julho, todos os dias, das 8h às 20 horas
Endereço: Quadra 915, Lotes 75/76 – Brasília/DF
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Informações: (61) 3114-1070

Anterior A Divisão, série original já está disponível no Globoplay
Próximo Blend Boucherie comemora um ano com novidades