A estreia do Grupo Orì na cidade acontece domingo, dia 18, no Espaço Nzambi

Formado por músicos que cresceram na comunidade de matriz africana Nação Xambá –  hoje reconhecido pelo Iphan/MinC como Quilombo Urbano (Olinda) –, o Grupo Orì faz única apresentação na cidade domingo (18/11), às 19h, no Espaço Nzambi.

O repertório é formado por elementos rítmicos e melódicos do ritual chamado Bori, além de composições próprias. De acordo com os cultos afro-brasileiros, o Bori é feito para alimentar a cabeça, a mente dos indivíduos. Com seus cantos temáticos na língua Iorubá, esse ritual tem grande destaque nos processos de iniciação no culto aos deuses africanos e afro-brasileiros.

Neste show, Beto da Xambá, Thulio da Xambá, Nino da Xambá e Memé da Xambá mostram como a percussão, eixo principal das tradições afro-brasileiras acompanhada de instrumentos harmônicos, proporciona um espaço de encontro e diálogo entre tradição e música popular brasileira.

Serviço

Primeiro show do Orì em Brasília
Domingo, 18 de novembro, às 19h, no Espaço Nzambi (205 Norte, Bloco D, Sala 7). Ingressos: R$ 10 (preço único). Classificação indicativa livre.
Informações: https://www.facebook.com/events/348155142606996/

Grupo ORÌ
Grupo ORÌ | Foto: Rennan Peixe
Anterior Festival Internacional Brasília Photo Show - evento de fotografia
Próximo Artistas do DF pra seguir nas redes