Sucesso do Grupo Curta!, série ‘Grandes Mitos Gregos’ estará disponível gratuitamente no Curta!On – no NOW e na internet – até março

Uma das produções mais assistidas do Canal Curta! volta ao ar em janeiro com episódios às terças e aos domingos.

Comemorando o início de seu décimo ano de operações, o Grupo Curta! disponibiliza gratuitamente uma de suas atrações de maior sucesso: a série “Grandes Mitos Gregos”, no sinal aberto e no streaming. A produção francesa estará no Curta!On – Clube de Documentários, streaming acessível através do NOW, da Claro Box e no Curta!On dentro da plataforma TamanduaTV. Semanalmente, de janeiro a março, quatro episódios serão liberados para o público aprender tudo sobre mitologia grega.

Grandes Mitos Gregos” também volta ao Curta!, canal linear da TV paga, todas às terça-feira, às 19h30, com horários alternativos durante a semana. Aos domingos, a proposta é maratonar a série com três episódios em sequência, a partir das 9h. Com sinal aberto também para quem não tem TV por assinatura, basta acessar canalcurta.tv.br/viainternet nos mesmos horários em que será exibida na televisão. No Curta!On/NOW, a atração estará na pasta Degustação. E no Curta!On, dentro da plataforma TamanduaTV (https://tamandua.tv.br/planos/curtaon), e só inserir o cupom GRANDESMITOS.

Produzida pela Arte France em 2015 e dirigida por François Busnel, a série “Grandes Mitos Gregos” conta em 20 episódios, de 26 minutos, algumas das mais famosas histórias da mitologia grega, utilizando animações e imagens de arquivo. A cada capítulo, um personagem é abordado. O primeiro deles, o mito originário: “Zeus – A Conquista do Poder”, narra a trajetória do maior dos deuses gregos, que se voltou contra o próprio pai, Cronos, e enfrentou os Titãs, inaugurando uma nova era após sua vitória. Além da história de Zeus, são apresentados mitos como os de Orfeu, Prometeu, Atena, Afrodite, Eros e Psiquê, Hades, entre outros.

Há seis anos, a série “Grandes Mitos Gregos” é exibida para o público brasileiro pelo canal Curta!. A atração estreou em televisões do Brasil e do restante do mundo na mesma época, sendo uma aquisição pré-licenciada pelo canal, fruto da longeva parceria entre o Grupo Curta! e a produtora Arte France. Atualmente, são mais de 160 produções francesas apresentadas no Curta!, Curta!On e Tamandua.TV, com temas relacionados sobretudo às artes e às ciências humanas.

Além de “Grandes Mitos Gregos”, o Grupo Curta! exibe com exclusividade as séries “Grandes Mitos: A Ilíada” e “Grandes Mitos: A Odisseia”, produzidas também pela ARTE France. A primeira traz a saga do herói Aquiles – entre outros personagens – e os acontecimentos da Guerra de Tróia. São dez episódios de 26 minutos e diretores diversos. Entre eles, Camille Dalbera e Nathalie Amsellem. Já “Grandes Mitos: A Odisseia” é dirigida por François Busnel. São dez episódios que destrincham a “Odisseia”, poema épico que retrata a trajetória de Ulisses em sua volta para casa após lutar em Tróia.

Confira abaixo a lista completa de episódios de “Grandes Mitos Gregos”:

Zeus – A Conquista do Poder
Os Amores de Zeus
Hades – Um Rei Relutante
Orfeu – O Amor Impossível
Theseus – The Ravages Of Oversight
Prometeu – A Revolta do Olimpo
Apolo – A Sombra e a Luz
Dionísio – Um Estrangeiro na Cidade
Dédalo e Ícaro – Um Sonho Partido
Atena – Sabedoria Armada
Afrodite – Sob a Lei do Desejo
Hermes – O Mensageiro Indecifrável
Eros e Psiquê – A Bela e a Fera
Belerofonte – O Homem que Queria ser Deus
Perseu – O Olhar da Morte
Medeia – Amor Assassino
Hércules – O Homem que Virou Deus
Édipo – Decifrador de Enigmas
Antígona – A Mulher que Disse Não
Tártaro – A Destruição da Terra

Sobre o Grupo Curta!

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 125 longas documentais e 872 episódios de 77 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição:

O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV;

O Curta!On, o novo clube de documentários do Curta!, no NOW da Claro/NET, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

A Tamanduá TV, plataforma marketplace aberta para qualquer internauta, já reúne mais de quatro mil conteúdos. O usuário pode alugar filmes e séries específicos ou assinar de forma econômica um dos pacotes que contêm conteúdos segmentados por área de interesse: CineBR, CineDocs, CineEuro, CurtaEducação (para professores e estudantes do Ensino Médio e Enem), MetaCinema (para aficcionados e estudantes de Cinema), entre outros. Os pacotes CineBR, CineDocs e CineEuro são disponibilizados desde 2018 como serviço de valor agregado (SVA) para perto de oito milhões de assinantes de banda larga fixa (ISP) da operadora CLARO, sem custo adicional.

As atividades do Grupo Curta! também promovem a geração de royalties para produtores audiovisuais independentes, com a exploração de seus direitos audiovisuais nas diferentes janelas de streaming. O pacotes Cines da Tamandua TV e do Curta!ON estão repassando anualmente mais de R$ 1,5 milhão de reais em royalties para os produtores dos conteúdos que difunde.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇
Anterior Renato Miranda se apresenta no Espaço das Árvores Cultural
Próximo Descubra o que seu vinho 🍷 favorito diz sobre você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
26 × 8 =