Jantar harmonizado


Na última segunda teve jantar harmonizado no Gero Brasília, localizado no Iguatemi, a convite da Porto a Porto. A ocasião contou com a presença de Messias Vigário, proprietário da renomada Caves Messias para apresentar os vinhos.

Para iniciar, foi servido o espumante Messias Blanc de Noirs harmonizado com o couvert do Gero. O elegante Quinta do Penedo, feito no Dão com a uva encruzado foi servido com o carpaccio de salmão com salada verde e palmito. Já o amadeirado Quinta do Valdoeiro Reserva 2013 harmonizou muito bem com os escalopes de vitela ao molho marsala com fettuccine na manteiga. Para finalizar, a mousse de chocolate com castanhas de caju foi perfeitamente harmonizada com o incrível vinho do Porto Messias 20 anos.

A Caves Messias foi fundada em 1926, por Messias Baptista, que manteve a administração da empresa até 1973, hoje assegurada pelos descendentes da família. A sede da empresa está situada na Mealhada, pequena cidade da região da Bairrada, onde possui mais de 6.000 metros quadrados de instalações e aproximadamente 130 hectares, sendo 70 hectares destinados às vinhas dos prestigiados vinhos da Quinta do Valdoeiro (DOC Bairrada e DOC Beiras).

Na Ferradosa, vale do Douro, dispõe de 200 hectares, sendo 100 hectares ocupados com vinha, para a produção de Vinho do Porto e do Vinho Douro Quinta do Cachão. Esse é o local onde as videiras foram plantadas pela primeira vez em 1845 pelo Barão do Seixo, sendo mais tarde adquirida pela família Afonso Cabral, que por sua vez a vendeu aos Messias, em 1956.

As instalações lá possuem mais de 5.000 metros quadrados para a fabricação, armazenamento e envelhecimento de vinhos. O engarrafamento do Vinho do Porto é realizado em Vila Nova de Gaia, em uma área de aproximadamente 10.000 metros quadrados. Desde a fundação, a Caves Messias tem produzido e comercializado vinhos das principais regiões demarcadas: Dão, Bairrada, Douro, Vinho Verde, Beiras e Vinho do Porto. Atualmente a empresa é comandada por Messias Vigário.

Anterior Dicas e conceitos dos profissionais de moda do Brasil
Próximo Nat Guareschi lança seu novo single "Ladainha"