George Lacerda e banda


George Lacerda e banda em show acompanhado de grandes músicos da cidade, George apresenta os frutos de intensa pesquisa dedicada à produção e à criação de um repertório que privilegia a MPB, em especial o samba.

Para este show, George convidou parceiros de vários outros projetos que, inclusive, se destacam como grandes nomes da música brasiliense: Dudu Sete Cordas, no violão, Nelson Serra, no cavaco, Paulinho Félix e Júnior Viégas, na percussão, e Westonny Rodrigues, no trompete. George, a frente deste time de requisitados instrumentistas da cidade, canta e desafia olhares e ouvidos atentos com sua maestria na percussão. O repertório do show inclui novos sambas, de sua própria autoria, outros em parceira com artistas da cidade, além de conhecidos clássicos.

Músico versátil, George Lacerda transita com habilidade pelo Forró, Samba, Carimbó, Maracatu, MPB, Rock e música eletrônica, que lhe renderam os Prêmios de Melhor Intérprete, no Festival de Forró de Itaúnas/ES, em 2006, e no Festival de Música Popular da CUT/DF, de 2007, pela interpretação do rock Mais Sujo que Lixão George Lacerda recebeu o Prêmio.

Seu reconhecimento como percussionista o levou a tocar com Elza Soares, Trio Irakitan, Antônio Carlos e Jocafi, Hamilton de Holanda, BNegão, Otto, Gaby Amarantos, Fernanda Takai, Dudu Maia, Cacai Nunes. E já representou a música brasileira, tanto com performances no palco, para plateias no Paraguai, Uruguai, Colômbia, EUA, Canadá, Mali, França, Holanda e Espanha, assim como através de oficinas de percussão ministradas em festivais, escolas e universidades, tanto dentro quanto inclusive fora do país.

No samba, George já se apresentou ao lado de Noca da Portela, Hermínio Bello de Carvalho, Jair Rodrigues, Walter Alfaiate, Teresa Cristina, Martnália. Sua experiência na MPB rendeu participações nos discos dos brasilienses Vavá Afiouni, Dudu Maia, Cacai Nunes, Pablo Fagundes, Gabriel Grossi, Renata Jambeiro, Cris Maciel, Henrique Neto, dentre outros. No início de 2008 lançou seu primeiro CD numa parceria com o grupo Marambaia. Além de músico profissional, George Lacerda é professor do curso de Percussão Popular da EMB – Escola de Música de Brasília.

Para ouvir o CD: www.georgelacerda.com.br

Serviço

Show: George Lacerda e Banda
Local: Cervejaria Kaixa D’água
Endereço: St. F Norte Cnf 2 Qnf Cnf 2, 3 – Taguatinga
Dia e horários: Sexta, 6 de novembro, às 21:30
Entrada: R$ 5,00
Classificação indicativa: 18 anos
O CD estará à venda, após os shows. Valor: R$ 10,00

Anterior Quarteto Capivara
Próximo Abigail e a Girafa em Libras