George FitzGerald lança “Gild”, uma faixa nostálgica com influências de garage e vocais trance, dando continuidade ao estilo de seu recente sucesso “Incomplete Dreaming”
George FitzGerald lança o novo single “Gild”. Seguindo uma linha semelhante ao recente lançamento “Incomplete Dreaming”, “Gild” é uma faixa nostálgica, inspirada no garage, com vocais trance e um baixo envolvente e cativante.
“Essa faixa me lembra de quando eu trabalhava na Blackmarket, em Soho, no balcão de deep house, e passava as tardes tirando todos os discos importados dos EUA da prateleira para ouvir,” diz George. “Também me faz lembrar dos discos de garage 4/4 do Tuff Jam que eu costumava comprar quando era criança. Essas referências estão sempre próximas ao coração do que faço. Continuo muito focado em voltar aos elementos essenciais do que faço no estúdio.”
George FitzGerald
É uma voz singular na música eletrônica, unindo o progressismo das pistas de dança underground com as tendências mais inovadoras do pop há mais de uma década. O lançamento de hoje segue os recentes singles “Incomplete Dreaming”, “Gleams” e a grande colaboração de George com Elderbrook, “Glad I Found You”.
Em 2023, ele lançou o EP Not As I, um trabalho hipnotizante que incluiu o aclamado single “Mother”, com a participação de SYML (colaborador de Lana Del Rey, também conhecido como Brian Fennell), elogiado por nomes como Pete Tong, Clara Amfo, Steve Lamaq e o Evening Standard. Logo após, surgiram remixes de Pretty Girl, estrela em ascensão da cena underground australiana, e do lendário produtor americano DJ Shadow.
Mestre em reinventar sua obra por meio de novas colaborações, George também trabalhou com artistas como Panda Bear, London Grammar, SOAK, Bonobo e Tracey Thorn do Everything But the Girl.
O EP Not As I está disponível para salvar digitalmente e também em vinil edição limitada de 12″, com cada cópia numerada à mão pelo próprio George. Dom Mart | Digital
“George FitzGerald continua sua trajetória como um dos atos eletrônicos mais dinâmicos do Reino Unido.” – Evening Standard
“Not As I consolidou a posição de George na vanguarda da música eletrônica britânica.” – Notion
“A nova música ‘Mother’ é uma introdução beatífica, com eletrônicos opacos utilizando camadas sutis de som… os resultados falam por si mesmos.” – Clash
George FitzGerald Online:
Website | Facebook | Twitter | Instagram | TikTok