AQUI TEM DIVERSÃO

Galinha Preta, a banda brasiliense lança novo álbum

Galinha Preta

Galinha Preta | Foto: Frango Kais

Banda Galinha Preta comemora duas décadas de atividade e lança novo álbum

Se nos dias de hoje, com o bombardeamento constante de informações por todos os lados, prestar atenção em alguma coisa por mais de cinco minutos se tornou um desafio, a banda brasiliense Galinha Preta preparou seu novo álbum com a intenção de se fazer ouvir e passar sua mensagem em bem menos tempos. Isso mesmo!

O novo disco do quarteto, batizado justamente de 180 (a contagem de sua duração em segundos) enfileira seis faixas em apenas três minutos. Pode parecer muito pouco, pode parecer muito rápido, mas em se tratando de Galinha Preta, não tenha dúvidas: o que você vai ouvir ficará em sua mente, lhe fará refletir, se indignar e, ainda, se divertir!

Afinal de contas, a banda – uma das mais queridas do cenário punk/hardcore do Distrito Federal – se consagrou graças a shows intensos e músicas ligeiras com comentários mordazes sobre diversos problemas da sociedade. Até aqui, nada muito diferente de outras tantas bandas de hardcore. Acontece que o carisma e a sagacidade do vocalista/letrista Frango Kaos tornam a experiência de ouvir os discos do Galinha Preta ou, melhor ainda, testemunhar seus shows, em algo do qual ninguém sai indiferente.

Com um surpreendente poder de síntese, as letras defendidas por Frango são simples e mordazes, com certa dose de ironia, ainda que (quase) sempre falando de coisas sérias. E a convicção de Frango ao proferir seus desabafos ajuda, e muito, no efeito de comunicar muito com muito pouco.

Isso tudo, claro, não é novidade para os fãs do Galinha Preta, cuja discografia conta com outros três álbuns, dois compactos em vinil (um de estúdio e outro ao vivo) e diversos singles virtuais lançados ao longo de suas duas décadas de atividades (que vai virar documentário em breve). Novidade também não é exatamente o que, sonoramente falando, Frango (voz e guitarra), o baixista Bruno Tartalho, o guitarrista Kenji Matsunaga e o baterista Marcelo Maia estão mostrando em 180. Mas acredite: por mais que pareça, o Galinha Preta nunca entrega mais do mesmo.

No disco, disponível na sua plataforma de áudio favorita desde 22 de fevereiro de 2022 (data de aniversário da banda), são escrutinados assuntos como manipulação de massas, ansiedade, consciência de classe e tecnologia em desfavor da humanidade. Como comentado anteriormente, o tempo, recurso cada vez mais caro e escasso, também está em debate em 180. Aliás, se você chegou até aqui, saiba que com os minutos perdidos lendo este texto, você poderia ter ouvido o novo disco do Galinha Preta pelo menos duas vezes! Então está esperando o que?!

180

Novo álbum da banda Galinha Preta. Produzido por Frango Kaos e Marcos Paulo Pagani no Orbis Estúdio (Taguatinga-DF). Seis faixas em 180 segundos. Lançamento independente. Disponível para audição nas plataformas de música. Acompanhe a banda em www.instagram.com/galinhapreta e www.youtube.com/user/Galinhapretahckaos.

ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 
Sair da versão mobile