Na Galeria Só Reparo, na Casacor Brasília, o arquiteto Leo Romano trabalha a percepção e ampliação dos sentidos 

O ambiente da Galeria Só Reparos é para aqueles que acreditam que menos é mais, se você é um deles, deve visitar o espaço na 28ª edição da Casacor Brasília, que segue até o dia 22 de outubro. O arquiteto goiano, Leo Romano, investiu pesado no conceito “clean” para um espaço de 300 m², localizado na piscina da antiga Casa da Manchete.

Por trás do ambiente bem iluminado, arejado e elegante, o arquiteto traz um mobiliário mais leve sob a perspectiva do espaço – os móveis são da Movelaria Brasileira, Az Decor e Casa Mix.

Entre tijolos e elementos construtivos brancos, o percurso nos leva a um espaço de arquitetura minimalista. “Propomos com este trabalho um espaço para percepção e ampliação dos sentidos, fazendo disso uma realidade poética e possível”, conta Leo.

Os objetos são de autoria do próprio Leo Romano, enquanto as peças foram assinadas pela artista Iêda Jardim. O colchão, as almofadas e as capas vêm da Art Casa e da Seletto Sleep Center. As luminárias são da Interpam. Já a vegetação é assinada por Mendo Barreto. A Só Reparos, que é a dona do espaço, entrou com os materiais de acabamento, e de construção, para o ambiente.

O conforto é estabelecido por dois puffs do design brasileiro Sérgio Rodrigues; e pela poltrona paulistana, do arquiteto e urbanista brasileiro, Paulo Mendes da Rocha, cuja versão em aço foi limitada a 40 peças no Brasil.

Serviço 

O que: Casacor Brasília 2019
Quando: 6 de setembro a 22 de outubro
Onde: Casa da Manchete (SIG Qd. 1 nº 975)
Ambiente: Galeria Só Reparos
Escritório responsável: Leo Romano

Sobre Leo Romano

45 anos de idade, dos quais 20 são dedicados ao fazer do design e da arquitetura. Sua vasta formação lhe permite transitar com propriedade pelo universo da criação (graduação em Artes Visuais, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo – mestre em Artes Visuais). Em sua ampla cartela de clientes, destacam-se projetos para faculdades, bancos, lojas de decoração, bares, restaurantes, boates e outros. Destaque também para projetos residenciais em Goiânia e diversas praças.

São de sua autoria os projetos da Sedna Lounge, Royal, Café de La Musique, Saccaro, Época Decorações, Maxim’s entre outros. Autor de várias marcas importantes como Maxim’s, Primetek Computadores e Quasar Cia de Dança. Destaque em todas as pesquisas feitas por associações locais e nacionais. Prêmio Deca 2011 e Prêmio Casa Cláudia 2011. Prêmio Top 100 (Revista KAZA 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013), como um dos cem profissionais de maior influência no mercado nacional.

Vários Prêmios Casa Cor Goiás e Brasília como “Melhor ambiente”, “Ambiente mais ousado”, “Melhor espaço de uso público”. Na última edição ganhou todos os prêmios nas categorias em que concorreu, entre eles o de Melhor Espaço Casa Cor Goiás 2013.

Sobre a Só Reparos

A Só Reparos foi inaugurada em 1990, em uma pequena loja na Asa Norte, com o intuito de atender a região com pequenos reparos para casa. Encantar o cliente é, de longe, a principal meta da empresa – traduzida para os seus colaboradores como a busca para ser a melhor empresa para o cliente, para os funcionários, parceiros e a sociedade em geral. Hoje a empresa conta com três lojas (SIA, 512 Sul e 404 Norte), dois depósitos, mais de 300 colaboradores e uma frota de 28 caminhões.

Anterior Coringa é uma das 13 estreias nas salas de cinemas do DF
Próximo Cantor brasiliense, Ricking, lança seu primeiro EP