Neste sábado, 22 de setembro, às 17h, a Referência Galeria de Arte recebe o público para uma conversa com o artista visual Virgílio Neto e o diretor do Museu Nacional da República Wagner Barja. Na ocasião, o artista comentará os trabalhos apresentados na mostra “Claro enigma”, em exibição na Referência, com mediação do diretor do museu.

A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos. A Referência Galeria de Arte fica na 202 Norte Bloco B Loja 11 – Subsolo, Brasília-DF. Telefone (61) 3963-3501.

“Claro enigma” se projeta para o espaço expositivo da galeria a partir da poesia transcendental de Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Goulart, Hilda Hilst, João Cabral de Melo Neto e Manoel de Barros. “O corpo, a terra, a montanha, a cana, a educação pela pedra. Pensar nos quatro elementos – terra, água, fogo e ar – me interessa. Estou muito aterrado na matéria, no chão. Esta mostra é sobre como estou ligado na matéria, no tipo de papel que consigo riscar com nanquim, que seca de um determinado jeito e o guache de outro. E no fim, toda arte ou poesia vai em busca da transcendência para alcançar o divino”, afirma.

A mostra “Claro enigma” fica em cartaz na Referência Galeria de Arte até o dia 29 de setembro, com visitação de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 10h às 15h. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos

Serviço

Programação
Conversa com Virgílio Neto e Wagner Barja
22 de setembro, sábado, às 17h
Entrada gratuita
Livre para todos os públicos
Local: Referência Galeria de Arte
Endereço: CLN 202 Bloco B Loja 11 – Subsolo
Asa Norte – Brasília-DF
Telefone: (61) 3963-3501
E-mail: referenciagaleria@gmail.com
Facebook / @referenciagaleria
Instagram / @referenciaarte

Virgilio Neto miudos
Virgilio Neto miudos | Foto: Divulgação
Anterior Alice é tema das atrações infantis do fim de semana
Próximo Alameda Shopping antecipa Dia das crianças com atrações