A segunda ocupação na Galeria Casa, que começa na quarta , traz um recorte contemporâneo

A Galeria Casa, iniciativa do CasaPark, irá receber sua segunda ocupação. Dessa vez, a Galeria Clima assume o espaço com um recorte especificamente contemporâneo, seja na técnica seja na linguagem.

À frente da Galeria Casa está Carol Kanj, consultora de novos negócios do CasaPark e que já atuou como responsável por projetos especiais de publicações como Vogue, ELLE, Harper’s Bazaar e Bamboo. “O objetivo do empreendimento é ampliar a visibilidade da produção artística local e nacional por meio de galerias e centros culturais independentes junto ao público”, afirma a gestora.

Colabora no projeto o curador Carlos Silva, que comanda a direção geral do espaço. “A segunda ocupação será feita pela Galeria Clima, do marchand brasiliense Maurício Lima. Estamos trabalhando para trazer uma exposição com alguns dos mais importantes nomes brasileiros contemporâneos, além de obras de artistas do circuito nacional e internacional, com reconhecimento tanto de linguagem quanto de mercado”, explica o diretor.

A mostra apresenta acervos de Armarinhos Teixera, Claudio Cretti, Claudia Jaguaribe, Eduardo Sued, Georgia Kyriakakis, Gustavo Pérez Mónzon, Hilal Sami Hilal, José Bechara, José Spaniol, José Rufino, Maria Moreira, Mariannita Luzzati, Miguel Rio Branco, Raul Mourão, Siron Franco, Valeria Pena-Costa, Vanderlei Lopes e Waltercio Caldas.

“A ideia é fazer uma exposição que explore a diversidade da arte contemporânea. Apresentaremos esculturas, pinturas, fotografia, trabalhos com luz e reflexão da luz, trabalho e em cobre, entre outros”, conta o galerista Maurício Lima.

A Galeria Casa é uma iniciativa do CasaPark e tem como objetivo divulgar, compartilhar e disseminar o trabalho realizado por galerias e coletivos de artistas. O espaço, localizado no 1º piso, ao lado do Espaço Itaú de Cinema, tem entrada gratuita e classificação livre para todos os públicos. A visitação é de terça a domingo, das 14h às 22h.

Serviço

O que: Galeria Casa recebe Galeria Clima
Onde: CasaPark – 1º piso, ao lado do Espaço Itaú de Cinema
Quando: 3 de abril de 2019 até o dia 21/4
Horário: a partir das 17h
Acervos: Armarinhos Teixera, Claudio Cretti, Claudia Jaguaribe, Eduardo Sued, Georgia Kyriakakis, Gustavo Pérez Mónzon, Hilal Sami Hilal, José Bechara, José Spaniol, José Rufino, Maria Moreira, Mariannita Luzzati, Miguel Rio Branco, Raul Mourão, Siron Franco, Valeria Pena-Costa, Vanderlei Lopes e Waltercio Caldas

Sobre o CasaPark

Com 40 mil m² de área construída e Área Bruta Locável (ABL) de 21 mil m², o CasaPark recebe 250 mil pessoas por mês, que vêm em busca de novidades, qualidade, estilo e bom gosto.

O mix de lojas reúne quatro lojas-âncoras (Espaço Itaú de Cinema, Livraria Cultura, Cobasi e Tok & Stok), doze estabelecimentos gastronômicos (Carpe Diem, Marietta Italia Caffè, Marvin, Tête a Tête Café e Restaurante, Saborella Café, Scada Cafés Especiais, Hum Burguer, La Boulangerie Bistrot, Dr. Dog, Doce Bistrô, Empada Brasil e Kaebisch Schokoladen), quatro estabelecimentos de serviços (Dom Cabral Barbearia, Cotação Casa de Câmbio, The Brain Coworking e Yázigi Escola de Idiomas) e mais de 61 lojas especializadas em móveis e objetos de decoração, planejados, materiais de acabamento, mobiliário para jardins, eletroeletrônicos, presentes, artes e antiguidades.

O shopping – que é pet-friendly – realiza também eventos gastronômicos, exposições de artes, feiras de antiguidades e encontros com profissionais do design do Brasil e do mundo.

Carol Kanj e Carlos Silva
Carol Kanj e Carlos Silva | Foto: Divulgação
Anterior Sete lojas se preparam para inaugurar no Boulevard Shopping
Próximo Luz, Cena e Performance: percursos criativos de Guilherme Bonfanti