A Casa da Luz Vermelha e o Plano Imaginário levaram obras importantes e premiados fotógrafos brasileiros para a terceira ocupação da Galeria Casa

A Galeria Casa, iniciativa do CasaPark, recebe sua terceira ocupação, agora fotográfica. Os fotógrafos da galeria A Casa da Luz Vermelha, e do atelier de fotografia Plano Imaginário, levam a mostra coletiva 1+ 1 = 14 com obras importantes e premiados fotógrafos brasileiros.

Com obras de 14 artistas que trabalham a fotografia como linguagem, a mostra fica em exibição até o dia 28 de maio. Ao longo dos 24 dias de exposição, os fotógrafos se revezarão no espaço para receber o público e conversar sobre fotografia autoral, documental e de arte.

“A fotografia como linguagem oferece muitas possibilidades ao artista, já que as imagens podem apresentar várias camadas de significação, mesmo que à primeira vista possa parecer apenas uma paisagem ou um rosto”, pondera o fotógrafo Kazuo Okubo.

Do acervo de A Casa da Luz Vermelha são apresentadas as obras de Bruno Stuckert e Kazuo Okubo. Do Plano Imaginário, fazem parte os fotógrafos André Dusek, Arnaldo Saldanha, Daniel Marenco, Claudio Versiani, Gustavo Minas, Janine Moraes, José Maria Palmieri, Luiza Venturelli, Nick Elmoor, Paula Simas, Rinaldo Morelli e Zuleika de Souza.

Além das fotografias que estarão expostas nas paredes, o público pode conhecer e adquirir obras dos artistas representados em formatos menores. O Mesão da Fotografia apresenta trabalhos produzidos em tamanhos diferentes com preços a partir de R$100,00.

Saiba mais

A Galeria Casa é uma iniciativa do CasaPark e tem como objetivo divulgar, compartilhar e disseminar o trabalho realizado por galerias e coletivos de artistas. O espaço, localizado no 1º piso, ao lado do Espaço Itaú de Cinema, tem entrada gratuita e classificação livre para todos os públicos. A visitação é de terça a sábado, das 14h às 22h; e domingo, das 14h às 20h.

À frente da Galeria Casa está Carol Kanj, consultora de novos negócios do CasaPark e que já atuou como responsável por projetos especiais de publicações como Vogue, ELLE, Harper’s Bazaar e Bamboo. “O objetivo do empreendimento é ampliar a visibilidade da produção artística local e nacional por meio de galerias e centros culturais independentes junto ao público”, afirma a gestora.

O historiador Carlos Silva colabora no projeto – ele é responsável pela direção geral da Galeria Casa – e conta que a terceira ocupação será muito especial, já que a fotografia está entre as maiores heranças culturais. “Não é apenas uma exposição, trata-se de conversa íntima com o público. Estamos trazendo obras que retratam a imagem a partir de abordagens variadas. Essa é uma oportunidade ímpar de conhecer o profissional por trás das lentes mágicas”, explica o diretor.

Serviço

O que: Mostra Fotográfica 1+1=14
Ocupação 3: A Casa da Luz Vermelha e Plano Imaginário
Quando: 4 de maio de 2019
Onde: CasaPark – 1º piso, ao lado do Espaço Itaú de Cinema
Horário: a partir das 16h
Visitação: até 28 de maio, de terça a sábado, das 14h às 22h; e domingo, das 14h às 20h
Mostra coletiva com obras de: André Dusek, Arnaldo Saldanha, Bruno Stuckert, Daniel Marenco, Claudio Versiani, Gustavo Minas, Janine Moraes,José Maria Palmieri, Kazuo Okubo, Luiza Venturelli, Nick Elmoor, Paula Simas, Rinaldo Morelli e Zuleika de Souza
Entrada gratuita

Sobre o CasaPark

Com 40 mil m² de área construída e Área Bruta Locável (ABL) de 21 mil m², o CasaPark recebe 250 mil pessoas por mês, que vêm em busca de novidades, qualidade, estilo e bom gosto. O mix de lojas reúne quatro lojas-âncoras (Espaço Itaú de Cinema, Livraria Cultura, Cobasi e Tok & Stok), doze estabelecimentos gastronômicos (Carpe Diem, Marietta Italia Caffè, Marvin, Tête a Tête Café e Restaurante, Saborella Café, Scada Cafés Especiais, Hum Burguer, La Boulangerie Bistrot, Dr. Dog, Doce Bistrô, Empada Brasil e Kaebisch Schokoladen), quatro estabelecimentos de serviços (Dom Cabral Barbearia, Cotação Casa de Câmbio, The Brain Coworking e Yázigi Escola de Idiomas) e mais de 61 lojas especializadas em móveis e objetos de decoração, planejados, materiais de acabamento, mobiliário para jardins, eletroeletrônicos, presentes, artes e antiguidades. O shopping – que é pet-friendly – realiza também eventos gastronômicos, exposições de artes, feiras de antiguidades e encontros com profissionais do design do Brasil e do mundo.

Anterior Wine Tasting da Porto a Porto chega a capital federal
Próximo Apresentação do Terraço in Concert com Daniel Boaventura