Artista lança faixa composta a partir do soneto 111 de William Shakespeare

Após o lançamento dos singles, “All In War”, “Antique Song” e “Mounted On The Wind” Gabriel Braga Nunes compartilha a quarta faixa de seu projeto de música com sonetos de William Shakespeare. “For My Sake” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça “For My Sake” aqui 

Sobre o lançamento, Gabriel comenta: “Interpretei o sujeito do soneto 111 como uma pessoa comum, sem grandes feitos, e que reconhece não ter tido melhores oportunidades. Alguém que enxerga o cuidado e atenção de sua companheira ou companheiro, como um bem precioso na vida. Repleta de humildade e lucidez, essa música flerta com as discussões atuais sobre meritocracia, reconhecendo limitações sociais na história de cada um.”

O poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare teve seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro e pouco se sabe sobre sua vida pessoal. Seus sonetos, no total 154, são obras menos conhecidas pelo público, e servem como base biográfica para estudiosos do artista. Gabriel Braga Nunes, inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock ‘n’ roll, embarcou em um longo processo de composição para musicar os textos.

“Foi uma das primeiras canções compostas para esse projeto, há 4 anos, e tinha Alice Cooper e Kiss dos anos 70 como principais referências de estilo”, acrescenta o artista.

Assim como os single anteriores, “For My Sake” conta com arranjas feitos por Luíza Lapa (que conheceu fazendo o musical A Noviça Rebelde) e Leo Mayer (da banda Hurricanes), buscando o equilíbrio entre literatura e rock.

Acompanhe Gabriel Braga Nunes:
 Instagram Spotify

Anterior A Tal da Castanha apresenta Cocada de Colher
Próximo A banda Mr. Jones chega sexta ao UK Music Hall