O Fórum de Produtores Culturais está de volta! E será realizado no Teatro Brasília Shopping

A primeira atividade do Fórum de Produtores Culturais acontece nesta terça-feira, 22 de Outubro, às 19h com Sheila Aragão e sua Oficina de Corte & Cultura.

O Fórum de Produtores Culturais completou 5 anos de atividades no mês de setembro, promovendo gratuitamente palestras com personalidades representativas do cenário artístico, cultural e do empreendedorismo criativo.

Os bate-papos idealizados pela produtora e gestora cultural Aryane Sánchez, já contaram com a presença do ator Paulo Betti, do produtor carioca Marcos Portinari, do Diretor de Relações Institucionais da Oi José Zunga, da Diretora Geral do CCBB Paula Sayão, da atriz Adriana Nunes, do diretor Eduardo Chauvet, da Drag Queen Allice Bombom, do Secretário de Estado de Cultura do DF Guilherme Reis, do poeta Nicolas Behr, do ator e jornalista Alexandre Ribondi, do produtor e BBoy Alan Jhone Moreira, do Gerente de Patrocínio da Petrobras Lucas Odoni, do engenheiro de som e cantor da banda Galinha Preta Frango Kaos, da poetisa e letrista Ana Terra, do produtor francês Jacques Figueras, do escritor indicado ao prêmio Jabuti 2017 Anderson França, a diretora do Museu Villa-Lobos (RJ) Cláudia Castro, entre outros.

Em seus primeiros 3 anos de realização na Universidade de Brasília, a experiência serviu para estruturar a proposta de Graduação em Produção e Gestão Cultural da UnB, por meio de seu Instituto de Artes.

Sheila Aragão é jornalista, escritora, atriz, diretora de Cinema, Teatro e TV, produtora cultural, crítica de arte, consultora de projetos, especialista na Lei de Incentivo Fiscal Federal para Cultura, Conselheira Titular de Artes Cênicas, de 2013 a 2016, na Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), órgão máximo consultivo do
Ministério da Cultura, hoje do Ministério da Cidadania.

Como uma contadora de histórias que testemunhou várias mudanças na vida cultural do país, Sheila fará uma palestra descontraída, porém estratégica, sobre como superar (mais) este momento cultural brasileiro e os cortes nos incentivos à cultura.

O que vamos fazer? Quais os desafios temos pela frente? Se não há dinheiro, a Arte está condenada? O fim da Lei Rouanet será mesmo verdade? O incentivo do Estado à Cultura acabou? Em tempos de crise, como a Cultura irá uma vez mais se reinventar? Quais serão os caminhos alternativos para a produção cultural na atual conjuntura? Sheila Aragão falará sobre isso, com base em sua imensa experiência, convidando os participantes a pensar “fora da caixa”.

Evento aberto à comunidade e gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

Fórum de Produtores Culturais 2019

22 de Outubro às 19h no Teatro Brasília Shopping (W3 Norte).

Oficina de Corte & Cultura com Sheila Aragão

Data: 22 de Outubro de 2019, terça-feira às 19h.
Local: Teatro Brasília Shopping, SCN Quadra 05 – Asa Norte.
Classificação indicativa: 12 Anos

Anterior Aprenda a fazer os bonecos gigantes de Olinda
Próximo Marcelo Marcelino será uma das atrações do Samambaia Rock