As lives do Fórum de Produtores Culturais estão de volta. No dia 19 de maio às 19h, receberemos a comediante francesa Laura, criadora do Camones Comedy Club, em Lisboa

O Fórum de Produtores Culturais completará 7 anos em 2021. A atividade promove gratuitamente palestras, rodas de conversa e oficinas com personalidades representativas do cenário artístico, cultural e do empreendedorismo criativo. A ação é realizada pela gestora cultural, Aryane Sánchez, premiada pelo Fundo de Apoio à Cultura na área de Gestão, Pesquisa e Capacitação em 2020, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Os debates já contaram com a presença do ator Paulo Betti, da Diretora Geral do CCBB Paula Sayão, da atriz Adriana Nunes, do produtor e BBoy Alan Jhone Moreira, da poetisa e letrista Ana Terra, do produtor francês ganhador do Grammy Jacques Figueras, do escritor indicado ao prêmio Jabuti 2017 Anderson França, da percussionista e regente Silvanny Sivuca (Emicida), do consultor colombiano Jorge Melguizo, da crítica de cultura Marta Porto, do bailarino Ruan Galdino, entre outros.

Em seus primeiros 3 anos de realização na Universidade de Brasília, a experiência serviu para estruturar a proposta de Graduação em Produção e Gestão Cultural da UnB, por meio de seu Instituto de Artes. Durante 2019, os encontros foram sediados no Teatro Brasília Shopping. E com a necessidade do distanciamento social, desde 2020, os encontros ocorrem via streaming pelo canal do Fórum de Produtores Culturais na rede social Instagram: @forumdeprodutoresculturais.

A convidada do mês de maio de 2021 será a comediante francesa radicada em Portugal, Laura.

Criadora do Camones Comedy Club em Lisboa, a artista de 35 anos revelou-se um fenômeno da internet criando conteúdo cômico durante a quarentena com 3 crianças em casa, devido à pandemia. Com personagens como o Anjo do Amor, que entrega recados românticos entre o amigos e seguidores de Laura, seus esquetes de comédia exploram experiências musicais, brincadeiras e curiosidades com o idiomas português, brasileiro e o francês, o esgotamento das mães com o teletrabalho e o ensino à distância dos filhos, trazendo o alívio cômico para um público de diferentes nacionalidades, que por sua vez, enfrenta os mesmos desafios e particularidades do período pandêmico em todo o mundo.

Sua personagem, Anjo do Amor, nasceu do pedido de um amigo de Laura para ajudá-lo a recuperar sua esposa. Com o sucesso deste esquete por encomenda e da reconciliação do amigo, outras missões românticas surgiram para o Anjo, que hoje também canta, toca ukulele e dança, além da comédia de improvisação sempre inspirada no cotidiano e na convivência com suas filhas, conta Laura.

No Fórum de Produtores Culturais, Laura falará sobre sua dedicação à comédia nos mais recentes anos de sua carreira, da função social e poder do humor na hora de atravessar momentos difíceis, da sobrecarga vivida pelas mães durante a pandemia, do seu podcast Blablaland no Spotify, da previsão de retorno das noites de stand-up no seu clube de comédia e a retomada de eventos presenciais na Europa.

Laura no Fórum de Produtores Culturais – Edição On Line 2021

Dia: 19 de maio de 2021, às 19h. Horário de Brasília (GMT-3)
Acesso: público e gratuito. É necessário possuir uma conta na rede social gratuita Instagram.
Canal de Transmissão: Instagram do Fórum de Produtores Culturais (@forumdeprodutoresculturais) e o de Laura (@laura.ahahah)
Classificação Indicativa: Livre
Mediação: Aryane Sánchez

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Brincar e Dançar, websérie voltada ao público infantil
Próximo EMBAÙBA PLAY estreia com mostras gratuitas de filmes